terça-feira, 21 de Outubro de 2014 05:41h Atualizado em 21 de Outubro de 2014 às 05:43h. Pollyanna Martins

Homicídios e tentativas são registrados este final de semana em Divinópolis e região

Um homem que ainda não foi identificado morreu na madrugada de ontem, após ser encontrado gravemente ferido em uma linha férrea, no bairro Planalto, em Divinópolis.

Credito: Pollyanna Martins

 

 

Segundo a Polícia Militar, a vítima foi socorrida pelo Resgate e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento. O homem estava com machucados e cortes profundos pelo crânio, peito e rosto, no que os policiais acreditavam ser tentativa de homicídio. Os médicos relataram aos policiais que a vítima chegou à UPA em estado gravíssimo e com poucas chances de sobrevivência. Ele não estava com nenhum documento, mas foi identificado como Amarelo, por ter passagens pela polícia, por envolvimento com drogas. A vítima deu entrada na UPA às 21h e morreu pouco depois da meia noite. A polícia acredita que o crime possa estar envolvido com o tráfico de drogas.

No bairro São Judas Tadeu, um homem foi preso após atirar cinco vezes contra o portão de uma residência do bairro Belvedere I, na noite desse domingo. Conforme a Polícia Militar, o suspeito foi até a casa no bairro Belvedere à procura de Éder. O proprietário da residência informou que ali não morava ninguém com este nome, foi então que o homem atirou cinco vezes contra o portão e um deles acertou o para-choque do carro da vítima.
O dono da casa relatou aos policiais que um de seus funcionários se chama Éder e, ao entrarem em contato com ele, o mesmo informou quem seria o homem, e que eles haviam discutido recentemente por causa da esposa do suspeito. Os policiais foram até a casa do suspeito, no bairro São Judas Tadeu, onde durante uma busca domiciliar encontraram quatro cartuchos de munição calibre 38, sendo dois intactos e dois deflagrados, e um cartucho de espingarda calibre20 intacto.
No local dos disparos, os policiais apreenderam três projéteis possivelmente do mesmo calibre encontrado na casa do suspeito. O homem e o filho dele, de 19 anos, negaram que tenham feito os disparos, mas assumiram a propriedade da arma e das munições. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.
ITAÚNA
Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido em um show, na madrugada desse sábado, em Itaúna. De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que cinco jovens começaram uma briga com as vítimas, mas os seguranças retiraram todos do local. Após serem retirados, a confusão continuou no estacionamento e os seguranças mais uma vez tentaram intervir, mas dois suspeitos estavam armados com faca.
Um deles tentou golpear um dos seguranças, que não se feriu porque usava um colete à prova de balas, momento em que perceberam que havia dois jovens gravemente feridos. Populares os levaram para o pronto atendimento da cidade, mas a vítima de 28 anos, que levou uma facada no peito, não resistiu aos ferimentos e morreu logo que deu entrada na unidade.
Outro jovem, também de 28 anos, recebeu uma facada no abdômen, ficou com parte do intestino exposto e permanece internado em estado grave. Os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. A Polícia Militar ainda não sabe qual foi o motivo do crime e continua em rastreamento para encontrar os culpados.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.