terça-feira, 10 de Abril de 2012 10:24h Atualizado em 10 de Abril de 2012 às 10:31h. Paulo Reis e Vinicius Soares

Homicídios mancham Centenário

Divinópolis registra maior índice de crimes da história, nos primeiros meses do ano Três pessoas foram assassinadas no começo da tarde e início da noite do último sábado em Divinópolis, um dos crimes ocorreu em São José dos Salgados

Neste último fim de semana, a região Centro-Oeste contabilizou mais 3 homicídios, sendo dois em Divinópolis. O número já se aproxima ao do total de assassinatos ocorridos em 2011, apenas no primeiro trimestre deste ano.
No sábado (07), a tarde foi violenta. O primeiro homicídio foi registrado na rua Porto Seguro, bairro Jardinópolis. T.F.T, de 29 anos, foi baleado na porta de casa. Os autores dos disparos fugiram a pé após o ato. A vítima foi levada ao Pronto Socorro Regional pelo Corpo de Bombeiros, porém, chegou sem vida à unidade.
A tia de J.T disse que o sobrinho já havia cumprido pena por homicídio e informou que a família tentava tirá-lo do mundo das drogas.
O segundo crime ocorreu ainda na parte da tarde do sábado (07), próximo ao posto Karrão, no distrito de São José do Salgados, em uma madeireira. Segundo informações da Polícia Militar, após denúncia de que haveria uma da vítima caída ao chão e já sem sinais vitais, os militares compareceram ao local e constataram a veracidade dos fatos, tendo encontrado o corpo que apresentava sinais de ter sido atingido por três disparos de arma de fogo, uma perfuração localizada atrás da orelha esquerda que saiu atrás da orelha direita e mais uma perfuração no abdômen.
O corpo foi identificado sendo do jovem F.H.B, de 20 anos. Com ele, foram encontrados vários documentos. A vítima havia sido presa pela manhã (07), por uma equipe do GEPAR (Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco), logo após invadir uma residência fugindo da perseguição policial, na qual foi contido e durante buscas pessoais encontradas duas pedras de crack. O infrator foi conduzido a delegacia e depois liberado.
Ainda no último sábado (07), um homem foi esfaqueado no bairro Niterói, no local conhecido como “Morro da Pitimba”, próximo ao Estádio Waldemar Teixeira de Faria. A vítima, M.F.L, de 33 anos foi encaminhado em estado grave para o Pronto Socorro Regional onde não resistiu aos ferimentos e faleceu. Ainda não se sabe o motivo do crime, entretanto a suspeita é de que este também tenha relação com tráfico de drogas.
O Delegado de Homicídios, Marcelo Nunes, falou sobre os crimes e cogitou as ligações destes com o tráfico de drogas na região. “Destes crimes, 99% dos casos tem envolvimento com substâncias entorpecentes. Por hora, a única relação dos delitos é esta. Para dar fim a essa onda de assassinatos, uma das alternativas mais viáveis é o combate a comercialização ilegal de drogas. Infelizmente, o elevado número de mortes é um mal que tem assolado  não só aqui, mas todo o Estado.” 

 

Escalada da violência em Divinópolis:

 

10/01
Um jovem de 19 anos foi assassinado na na rua Rafael Gimenez, bairro Terra Azul.
A vítima C.A.M.B. trafegava pela rua em uma moto quando foi abordado por dois indivíduos encapuzados que dirigiam um Fiat Punto vermelho.

14/01
O corpo de um homem é encontrado próximo à ponte do bairro Antônio Fonseca

18/01

A Polícia Militar foi acionada na rua Anhanguera, no bairro Jardim Candidés, quando Luciano Henrique Silva, de 25 anos foi encontrado caído após ser baleado por vários tiros na cabeça.

31/01

Um homem com cerca de 25 anos foi assassinado com quatro tiros por homens que ao perceber a presença da polícia fugiram do local. A vítima foi encontrada com vida, levada ao Pronto Socorro Regional, mas não resistiu

07/02

O cabeleireiro James de Tasso, de 45 anos foi morto após levar três tiros na noite da última sexta-feira (03). O principal suspeito de ter cometido o crime é o filho de James, T. Y. T, um menor de 17 anos.

10/02
Um homem de 45 anos foi encontrado morto na rua Ipê, bairro
Os militares chegaram até o morto por meio de denúncias anônimas que relatavam a presença do corpo de Éderson Chagas
Um corpo carbonizado foi encontrado em uma estrada vicinal próximo a rodovia AMG 110 que dá acesso ao Lago das Roseiras.

17/02

Um jovem de 21 anos foi morto no cruzamento das ruas Rubi com Niquelina, no bairro Niterói. Segundo o pai de J.M.C., o filho recebeu uma ligação que o direcionou ao local em que seria atacado.

22/02

O corpo de Geraldo Júnior da Silva foi encontrado no bairro São José, a vítima, que segundo a PM teria envolvimento com o tráfico de drogas, foi alvejado com tiros na cabeça, peito e nas mãos.

24/02

A Polícia Militar foi acionada após receber uma denúncia de que um corpo estaria dentro de uma lagoa na divisa do bairro Jardim Bethânia. Fernando Alisson de Pádua foi assassinado e o corpo oculto em um raso córrego que corta a propriedade.

25/02

Um homicídio duplo no bairro Nações. De acordo com a Polícia Militar , as vítimas eram Douglas Michael Tavares, 25 anos, e Cleiton de Sousa, 21. Ambos tinham passagem pela polícia.
O corpo de D.S.O. de 21 anos é encontrado no bairro Santa Lúcia

26/02

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima sobre uma mulher morta na avenida Goitacazes, bairro Jardim Candidés próximo à um matagal. S.R.R., de 28 anos, que apresentava varias perfurações pelo corpo caída ao solo já sem sinais vitais.


23/03

Um jovem de 19 anos foi atingido por cerca de quatro tiros e morreu no local conhecido como Sitio Xavante

24/03

Um homem de 36 anos foi morto no cruzamento da rua Bahia com Pernambuco. Vítima Sanderson Alves da Silva, transitava no veículo Ford Fusion. Cinco perfurações de calibre ainda não definido

03/04


Um homem de 24 anos foi assassinado na rua Fagundes Varela, bairro Catalão.
Algumas testemunhas que perceberam a situação acionaram uma equipe do resgate do Corpo de Bombeiros que ao chegar ao local comprovou que a vítima já não apresentava sinais vitais.

 

05/04

Um homem foi assassinado na manhã de ontem próximo aos loteamentos que dividem os bairros Tietê e Campina Verde. O corpo foi encontrado por pessoas que passavam pelo local e imediatamente acionaram a Polícia Militar
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.