quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016 10:16h

Idoso é agredido em tentativa de assalto em Divinópolis

Em Maravilhas, um idoso foi baleado durante uma tentativa de assalto em casa

Divinópolis e Maravilhas registraram ocorrências de violência contra idosos nas últimas horas. Nos dois casos, criminosos tentaram assaltar as vítimas, que estavam em casa quando foram surpreendidas.
Em Divinópolis, de acordo com a Polícia Militar, um idoso, de 74 anos, foi agredido ao ter a casa invadida por dois criminosos na manhã de ontem. A vítima estava dormindo, quando ouviu um barulho e flagrou os suspeitos tentando entrar na casa, localizada no bairro São Roque.

 


Para se proteger, o idoso fechou a janela e a segurou para que os bandidos não entrassem, mas eles conseguiram forçar e deram socos no rosto da vítima. Os suspeitos conseguiram entrar no imóvel e exigiam do idoso dinheiro, mas ele disse que não tinha.

 


A crueldade dos criminosos continuou e a vítima foi atingida na face, olho e couro cabeludo. Antes de fugir sem levar nada, os bandidos ainda quebraram vários vidros das janelas e portas da casa.
Vizinhos escutaram a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Um dos vizinhos ainda tentou correr atrás dos suspeitos, mas não conseguiu detê-los. O Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a vítima para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ficou em observação. Até o fechamento desta edição, nenhum suspeito foi preso.

 


Maravilhas
Em Maravilhas, um idoso, de 79 anos, foi baleado em uma tentativa de assalto no povoado de Chácara, zona rural da cidade. De acordo com a Polícia Militar, um criminoso encapuzado chegou ao local e, armado, anunciou o assalto.
O bandido exigia dinheiro e a vítima disse que não tinha. O criminoso mandou a vítima se levantar e atirou contra ela, atingindo a mão e o punho. Após o disparo, o suspeito fugiu sem levar nada.
A vítima reconheceu o bandido como sendo um jovem, de 20 anos, morador do próprio povoado de Chácara. Os militares fizeram rastreamento e localizaram o suspeito, que confessou ter tentado roubar o idoso porque precisava de dinheiro para comprar uma moto.

 


O criminoso disse ainda que efetuou o disparo porque a vítima havia reagido, segurando no cano da arma. Ele disse que jogou a arma em uma lagoa, amarrada em uma pedra. A arma não foi localizada e o assaltante foi preso e encaminhado à Delegacia de Pará de Minas.

 


Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.