sábado, 7 de Junho de 2014 05:04h Carina Lelles

Idoso é assassinado na zona rural de Samonte

Além do assassinato, na mesma cidade houve também duas tentativas de homicídio nesta quinta-feiraUm idoso de 73 anos foi encontrado morto por familiares no início da tarde desta quinta-feira, na zona rural de Santo Antônio do Monte. De acordo com os famil

Um idoso de 73 anos foi encontrado morto por familiares no início da tarde desta quinta-feira, na zona rural de Santo Antônio do Monte. De acordo com os familiares, ao chegar ao local, o idoso foi encontrado do lado de fora da casa, coberto com um lençol.
Os militares verificaram que o idoso estava com as mãos amarradas com dois tipos de cordas finas e segurava uma espécie de santinho de plástico nas mãos. Segundo o irmão da vítima, quando ele o localizou, por volta de meio dia, ele já estava sem vida.
A perícia constatou uma perfuração nas costas, aparentemente produzida por arma de fogo, contudo não sendo possível afirmar com precisão. O corpo já apresentava rigidez cadavérica. Nas proximidades da residência foi localizada uma lanterna, uma camiseta de malha, um alicate turquesa e uma bolsa com várias peças de roupas. Todo o material foi recolhido pelo perito.
A residência da vítima, que tinha o hábito de emprestar dinheiro a juros, estava toda revirada e os familiares deram falta de uma caixinha de madeira, na qual possivelmente tinha guardado algum dinheiro e notas de empréstimos.
Além disso, os familiares informaram que a vítima recebia sempre visitas de mulheres na residência. Nenhum suspeito foi preso.

 

 

Tentativa
Também nesta quinta-feira, a PM compareceu ao Hospital Municipal de Santo Antônio do Monte onde um homem, de 59 anos, encontrava-se com ferimentos de arma de fogo. A vítima relatou que estava em sua casa quando escutou o barulho de uma motocicleta e, em seguida, adentrou em sua casa um homem e perguntou-lhe se ele teria um emprego de cortar lenha. Diante da negativa da vítima, o autor sacou um revólver e anunciou o assalto.
Ambos se atracaram entrando em luta corporal, sendo a vítima atingida com várias coronhadas na cabeça e um tiro na coxa direita. A vítima viu duas pessoas fugindo em uma motocicleta. Nenhum suspeito foi preso.

 

 

 

Tentativa II
Outra tentativa de homicídio foi registrada em Samonte, desta vez no bairro São Lucas. Um jovem de 19 anos alegou que conduzia sua motocicleta quando foi abordado por dois indivíduos em outra motocicleta. O passageiro, de revólver em punho, anunciou o assalto levando a motocicleta, tendo o sensor de presença ficado com a vítima.
A motocicleta desligou em uma rua próxima e acionou o sensor de presença. Neste momento, outros dois indivíduos chegaram ao local em um carro preto e começaram a efetuar vários disparos de armas de fogo contra o homem que pilotava a motocicleta roubada, vindo o mesmo a fugir por um matagal e sendo seguido pelos ocupantes do carro, que efetuaram mais disparos em meio ao matagal.
Em seguida, os atiradores fugiram tomando rumo ignorado. A PM averiguou em meio ao matagal, porém, nada foi localizado. A motocicleta foi apreendida. Posteriormente, a PM foi procurada por uma testemunha que alegou que, durante os disparos, a parede da garagem de sua residência foi atingida, provocando pequeno dano, sendo um projétil recolhido. Segundo denúncia anônima, no local houve um desentendimento entre infratores. Ninguém foi preso.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.