quarta-feira, 15 de Maio de 2013 05:56h Erik Ullysses

Incêndios em residências são registrados em Divinópolis

Os casos aconteceram no Córrego do Paiol e em Ermida. Fogo ficou restrito a um cômodo das casas, sendo necessária a atuação do Corpo de Bombeiros, que controlou as chamas

Dois incêndios foram registrados na manhã de ontem em residências de Divinópolis. Nas duas ocasiões o Corpo de Bombeiros teve atuação rápida no combate as chamas, controlando os incêndios. O primeiro foi registrado no Córrego do Paiol e o segundo no distrito de Santo Antônio dos Campos (Ermida).

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado na comunidade do Córrego do Paiol, onde a vítima Rita de Cássia de Oliveira relatou que um dos quartos de sua residência estaria pegando fogo.  A casa possuía seis cômodos e o fogo estava em um dos quartos de solteiro. Para conter o fogo foi necessário o emprego de duas viaturas com cinco bombeiros militares, sendo utilizado cerca de dois mil litros de água.

No cômodo foram queimadas duas camas, uma televisão de 20 polegadas, roupas de cama e vestuário diversos. Apesar dos prejuízos financeiros, ninguém se feriu. A Defesa Civil foi acionada devido a laje da residência apresentar algumas rachaduras, que podem ter sido provocadas pelo incêndio. As causas que levaram ao acidente ainda não são conhecidas, mas é possível que tenha começado por uma brincadeira entre crianças.

O incêndio em Ermida foi por volta do mesmo horário que no Córrego do Paiol. O Corpo de bombeiros foi acionado na rua Geraldo Alexandre, número 670, bairro Florermida, por Gracineire Ferreira, 38 anos. Assim como no caso anterior, o fogo também foi restrito a um cômodo da casa, um quarto de solteiro. O CB informou que foi utilizada uma viatura ocupada por três bombeiros militares, sendo necessário cerca de mil litros de água para que o fogo fosse cessado. Também não houve feridos no incêndio

O fogo destruiu uma cama, televisão, aparelho de parabólica, livros, roupas, dentre outros. O CB informou que não houve abalos na estrutura do imóvel.

Árvore pega fogo na BR-494

Outra ocorrência de incêndio atendida pelo Corpo de Bombeiros foi uma árvore que pegou fogo às margens da BR-494. De acordo com as informações, uma árvore de cinco metros de altura se incendiou na altura do quilômetro 40 da referida rodovia, colocando em risco os motoristas que trafegavam pelo local.
Primeiramente os bombeiros tiveram que derrubar a árvore, para somente depois apagar o fogo. Na ação foi necessário o emprego de três bombeiros e mil litros de água.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.