sexta-feira, 27 de Julho de 2012 16:07h Camila Caetano

Integração da Gestão em Segurança Pública chega a todos os municípios mineiros

A partir dessa semana todos os 853 municípios de Minas Gerais passam a conter a metodologia Integração da Gestão em Segurança Pública (Igesp), onde todos os órgãos de Defesa Social – Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Sistema Prisional, Sistema Socioeducativo, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar- passarão a compartilhar entre si todas as informações de inteligência, designadas para a coordenação de ações estratégicas.

 


De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, essa ação permite que os índices de criminalidade diminuam em até 50%. Este dado se deve a importância de se obter conhecimento sobre as novas táticas eficazes que são implementadas com o intuito de combater qualquer tipo de violência. Além disso, é possível ter a estatística de quais crimes e causas acontecem com maior frequência, podendo assim, focar em um ponto específico.

 


Essa metodologia foi concluída na última semana, após o encerramento de workshops realizados, desde abril, nas Regiões Integradas de Segurança Pública (RISPs) de Lavras, Poços de Caldas e Pouso Alegre. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.