quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 07:03h Atualizado em 9 de Outubro de 2014 às 07:06h. Pollyanna Martins

Irmão de suspeito instiga população a agredir policiais mais uma vez

Mais uma vez populares tentaram impedir a prisão de um suspeito de tráfico, no bairro São João de Deus, em Divinópolis

Agredindo os policiais que estavam executando a ação. Segundo a PM, durante a operação de incursão no “Aglomerado da Lajinha”, Policiais Militares abordaram, na Rua Monte Líbano, L.S.D.O., 26 anos, em atitudes suspeitas. Enquanto faziam uma busca pessoal no suspeito, os policiais encontraram em seu poder duas porções de cocaína. O próprio suspeito autorizou que os policiais realizassem uma busca em sua casa, onde foram localizados três tabletes de maconha.

Durante o deslocamento para as devidas providências, os policiais prenderam também N.C.R., 24 anos, que desobedeceu a ordem de posicionar-se para busca pessoal. Ainda durante a remoção, os militares viram N.D.F.O., 28 anos, que possui passagens por homicídio e é apontado como um dos líderes do tráfico de drogas. Ainda de acordo com a PM, ao perceber que seria abordado, o suspeito jogou fora um plástico que foi localizado em seguida. No plástico continha uma porção de tamanho considerável de cocaína, que se fracionada renderia cerca de 120 papelotes.
A polícia afirma que durante a prisão do suspeito, seu irmão, de 18 anos, se aproximou dos policiais e passou a desacatá-los. O rapaz tentou instigar a população a também desacatar os militares, mas não conseguiu. Todos os responsáveis foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia, junto com o material apreendido.
BOX
Reações semelhantes
Moradores do bairro São João de Deus e dois policiais militares entraram em confronto quando os agentes efetuavam a prisão de um homem conhecido como Glaubinho, na tarde dessa segunda-feira. Segundo a PM, o suspeito é acusado de tráfico de drogas.
Durante a prisão, na qual um policial imobiliza o rapaz pelo pescoço, populares tentam impedir a ação e se exaltam no momento em que um dos policiais fecha a tampa da “gaiolinha” da viatura na perna do suspeito. Revoltado, um dos homens tenta tomar o cassetete da mão do policial. Uma pessoa que acompanhava a ação registrou em vídeo parte da abordagem.
Foto: apreensão no aglomarado da lajinha

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.