quinta-feira, 12 de Junho de 2014 07:19h

Itaúna reforça policiamento durante os jogos da Copa

A Polícia Militar em Itaúna, visando garantir a tranqüilidade da comunidade, realizará durante o período da Copa do Mundo, ações e intervenções policiais específicas para o evento, permitindo segurança aos torcedores.

O patrulhamento ostensivo será reforçado nas proximidades dos locais de exibição dos jogos, e operações nas zonas quentes de criminalidade, serão intensificadas, contando com o emprego maciço do efetivo desta unidade, inclusive utilizando os servidores da área administrativa.
Para este empenho, o Comando da 5ª Cia PM Ind, realizou planejamentos embasados em levantamentos anteriormente realizados e acompanhamento de estatísticas de criminalidade, de forma a direcionar os empenhos preventivos e repressivos.
A Polícia Militar, ainda preocupada com a qualidade da prestação de serviço à comunidade, realizou diversos treinamentos com a tropa, que foi submetida a reciclagens teóricas e cursos de capacitação de práticas alusivas ao serviço policial militar, permitindo, assim, que esses militares, atuem de forma segura e com habilidades para agirem de forma coletiva em prol da comunidade. 
O esquema de segurança preparado criteriosamente pela 5ª Cia PM Ind e que já tem sido executado antes mesmo do início dos jogos, faz parte de um rol de ações do Comando e neste período especificamente, enfatiza a prevenção à criminalidade relacionada diretamente àqueles cidadãos ordeiros que trabalham em parceria com a Polícia Militar em busca da paz social.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.