segunda-feira, 2 de Dezembro de 2013 03:54h Luiz Felipe Enes

Jovem acusa menor de roubo e é esfaqueado no bairro Danilo Passos

O menor infrator tentou fugir, mas foi apreendido dentro de um ônibus no centro da cidade

O desentendimento entre dois adolescentes no bairro Danilo Passos, em Divinópolis levou um deles ao Pronto Socorro, na tarde de ontem, com alguns ferimentos provocados por uma faca. O motivo da agressão seria uma acusação de roubo, feita por um dos jovens.
A tentativa de homicídio foi registrada na rua Antônio Neto, próximo a uma praça no bairro Danilo Passos. O menor identificado como G.A.L.D, de 16 anos se desentendeu com a vítima, F.H.A, também de 16 anos. O menor suspeito de tentar matar o “amigo” estaria insatisfeito com as ameaças e acusações de roubo feitas pela vítima, o que segundo a Polícia Militar, seria um dos fatores que teria levado a prática do crime.
Logo após agredir o adolescente com uma faca, o menor identificado por “G”, entrou em um ônibus sentido ao bairro Jardinópolis. Populares contaram à polícia sobre o possível destino do menor e com base nas informações, militares fizeram o cerco entre a rua Goiás e a avenida Sete de Setembro, no centro da cidade, onde “G” foi abordado. Ele apresentava escoriações nos braços e a blusa estava suja de sangue.
O jovem esfaqueado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado até o atendimento médico do Pronto Socorro Regional com ferimentos braços, provocado pela faca. O menor infrator também foi levado ao PSR, para cuidados médicos, pois apresentava alguns ferimentos e depois foi conduzido até a delegacia de polícia. A vítima permaneceu em observação durante a tarde, foi medicado e depois liberado.
Durante a confecção do boletim de ocorrência, o menor contou que não tinha a intenção de matar o “amigo”, mas que estava inconformado com as acusações de roubo feitas por ele. O menor também disse que a vítima vinha a alguns dias fazendo ameaças na porta da casa de sua avó, utilizando um pedaço de madeira, para bater no portão. Ainda de acordo com o jovem suspeito, a vítima teria dito que ele havia lhe roubado alguns pássaros. O adolescente deve responder a um ato infracional e permanece à disposição da justiça.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.