terça-feira, 29 de Julho de 2014 10:19h

Jovem algemado quebra viatura e foge

Um jovem de 22 anos danificou uma viatura policial e conseguiu fugir mesmo estando algemado.

O fato aconteceu durante uma ocorrência de tráfico de drogas em Abaeté. De acordo com a Polícia Militar, após várias denúncias de que estava sendo feito tráfico de drogas no bairro São João, os militares foram ao local, onde viram uma pessoa em frente a uma residência e deram-lhe ordem para que se posicionasse, porém, o suspeito fugiu correndo para dentro do imóvel, sendo perseguido.
Quando os militares chegaram à porta da residência, foram recebidos por um homem de 32 anos, o qual relatou não ter visto ninguém entrar no barracão e liberou a entrada dos militares para buscas no local. Dentro do imóvel encontravam-se dois menores infratores de 17 anos.
Durante as buscas, foi localizada uma bucha de maconha e 13 pedras de crack embaladas e prontas para venda, sendo que nenhum dos envolvidos assumiu a propriedade da droga. Com um dos menores ainda foram localizados um celular e R$ 164.
Os menores e o adulto informaram que o material é de um jovem de 22 anos que havia saído pouco antes da chegada da viatura. Mesmo assim o adulto foi preso e os menores apreendidos, sendo conduzidos à delegacia juntamente com o material apreendido.
Em rastreamento com o intuito de localizar o jovem, os militares o abordaram em frente ao Pronto Socorro e, ao receber voz de prisão, o homem reagiu, sendo necessário uso de força física moderada e algema-lo. Durante deslocamento, o jovem começou a chutar o interior do “cofre” da viatura, abrindo-o e saindo de seu interior, fugindo sentido a uma aglomeração de barracos próximos, não sendo localizado.
Durante vistoria na viatura, foi constatado que o infrator arrancou a proteção plástica interior da tampa do cofre, danificando-a e destravando-a.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.