sexta-feira, 28 de Outubro de 2011 20:52h Atualizado em 28 de Outubro de 2011 às 21:49h. André Bernardes

Jovem ameaça ex-namorada com arma de fogo

Uma jovem de 18 anos foi ameaçada pelo ex-namorado de 19, na lanchonete onde trabalha dentro das dependências da Funedi/UEMG em Divinópolis. Segundo informações da assessoria de Comunicação da instituição, por volta das 21h da última quinta-feira (28), o jovem que é vizinho do local teria pulado o muro dos fundos e invadido a faculdade atrás da ex-namorada.


De acordo com a assessoria, os alunos e também o pai do infrator teriam avisado aos seguranças da instituição sobre a presença do jovem supostamente armado, e em seguida a Polícia Militar foi acionada no endereço, avenida Paraná, 3001, bairro Belvedere II para atender a ocorrência.
Segundo testemunhas, ao chegar no local a PM disparou tiros de bala de borracha para inibir o individuo até que fosse efetuada a prisão. Há relatos de que o jovem estaria com uma arma de fogo, porém durante busca pela região os oficias encontraram o suspeitos saindo de um matagal próximo a lanchonete.


Ao avistar os policiais ele tentou fugir, mas como não conseguiu acabou partindo para cima dos PM’s apontando a mesma faca com a qual ameaçou a ex-namorada. No local a vítima relatou aos militares que o ex-namorado é uma pessoa agressiva e que desta vez a ameaçou de morte com uma arma de fogo contendo duas balas e uma faca semelhante a utilizada em açougues.   
Conforme informações, depois da luta corporal e do uso de equipamentos de repressão os militares conseguiram imobilizar o suspeito por meio de um tiro dado, porém sem intenção de matar o jovem que se assustou e se entregou.


Mesmo contido pela polícia o suspeito apresentou resistência durante busca pessoal, reagindo contra prisão. O pai do suspeito, que também compareceu ao local, ao perceber a situação tentou proteger o filho dificultando o trabalho dos policiais militares.
Após o controle da situação o suspeito assumiu ter escondido o revólver em um matagal. De acordo com os militares o envolvido possui várias passagens pela polícia. Pai e filho foram conduzidos para a delegacia.

REFORÇO NO CAMPUS


A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Funedi/UEMG para abordar questões sobre a segurança da instituição. De acordo com a assessoria, há algum tempo já está sendo implantado um plano de segurança em todo o Campus. Além disto, já foi firmada uma parceria entre a faculdade e a Polícia Militar, na qual foi solicitado pela diretoria que os militares façam guarda dentro das dependências do Campus circulando de viatura a cada 30 minutos pelas instalações. O plano de segurança está em fase inicial, porém a assessoria garante que será uma medida preventiva para a segurança dos alunos. 
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.