terça-feira, 1 de Outubro de 2013 08:04h Luiz Felipe Enes

Jovem baleada pelo ex- namorado recebe alta

O suspeito de tentar matar a jovem foi preso e aguarda julgamento

Após passar dez dias internada no Hospital São João de Deus, em Divinópolis, a jovem de 18 anos recebeu alta ontem (30). Franciele Aparecida de Oliveira foi baleada pelo ex-namorado enquanto trabalhava em uma padaria no centro de Divinópolis.
A jovem ficou internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e passou por uma cirurgia na região da boca, próximo ao maxilar. Quando chegou ao hospital, o estado da moça era considerado crítico, contudo, após intervenções cirúrgicas, a vítima apresentou melhoras no quadro clínico.
Na tarde de sexta-feira (20), por volta das 15h30, o suspeito Daniel Otaviano, chegava a padaria onde a ex-namorada trabalhava e efetuou três disparos contra ela e fugiu. O estabelecimento em que a jovem trabalhava fica na avenida Primeiro de Junho, local bastante movimentado.
Depois de tentar matar a ex, o suspeito fugiu e ainda, segundo ele, foi atrás do pai da vítima contar sobre o que havia cometido. Como não encontrou o pai da jovem, fugiu e se escondeu em um sítio, às margens do rio Itapecerica, próximo a BR-494, até quando resolveu se entregar.

Preso
Daniel Otaviano chegou à Delegacia de Polícia na quinta-feira passada (26), em companhia de seu advogado, alegando ser o autor da tentativa de homicídio. Ele só não sabia da existência de um mandado de prisão contra ele. Perante o delegado, o suspeito havia dito que adquiriu a arma no mesmo dia do crime, e que estava determinado a matar a ex-namorada, com quem namorou durante cinco anos.
Segundo ele, durante algum tempo, o relacionamento se tornava cada vez mais frio. “Ela me traia, tinha envolvimento com drogas, cheguei a dar uma moto de presente para Franciele, mas com o passar do tempo, nossa relação foi ficando fria”, argumentou Daniel.
Caso seja condenado, Daniel pode pegar de 13 a 30 anos de prisão, podendo sofrer alterações nesse prazo, pelo fato de ser homicídio tentado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.