quarta-feira, 20 de Abril de 2016 10:09h

Jovem confessa três homicídios e duas tentativas em Pará de Minas

Ele também é suspeito de ter matado o próprio irmão, na Bahia, além de outro homicídio no mesmo estado

Está na penitenciária Pio Canedo, José Souza Santos, de 25 anos, que é suspeito de cinco homicídios. Três dos assassinatos, além de duas tentativas de homicídio, foram registrados em Pará de Minas. O homem foi preso na semana passada e apresentado à imprensa pela Polícia Civil na manhã de ontem.

 


De acordo com a Polícia Civil, o suspeito foi preso na quinta-feira da semana passada com drogas e uma arma de fogo no bairro Recanto da Lagoa, em Pará de Minas. Ele estava sendo investigado desde o ano passado pelos crimes de homicídio. “Ele confessou três homicídios e duas tentativas de homicídio. Demonstrou ser bem frio e não mostrou nenhum arrependimento dos crimes que cometeu”, revela o delegado Éderson Gonçalves da Silva.

 


Ainda de acordo com o delegado, os crimes estão relacionados ao tráfico de drogas e desentendimentos pessoais, como ciúmes, por exemplo. “Ele contou a circunstância de cada fato ocorrido. Em um dos casos, a vítima tinha agredido um menor que estava envolvido com o tráfico de drogas. Esse menor reclamou com José a respeito desta agressão. Ele tomou as dores do menor e matou a vítima com cinco tiros”.

 


Os crimes praticados pelo suspeito teriam ocorrido em 2015 e neste ano em Pará de Minas. Além dos crimes na cidade mineira, o homem é suspeito de matar o próprio irmão e cometer outro homicídio no estado da Bahia. “Os processo de lá estão em andamento e aguardam julgamento. Ele é um homem que não pode ficar em liberdade, porque, pela frieza que ele confessou os crimes, pode voltar a cometer outros delitos”, finaliza o Delegado.

 



Créditos: Divulgação

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.