sábado, 16 de Janeiro de 2016 07:09h Atualizado em 16 de Janeiro de 2016 às 07:12h.

Jovem é baleado ao tentar fugir da PM

Outras duas pessoas foram presas e um adolescente apreendido, suspeitos de assaltos

A Polícia Militar de Cláudio prendeu três jovens e apreendeu um adolescente, suspeitos de assaltos na zona rural da cidade e em Marilândia. Um deles foi baleado por um militar, após apontar uma arma de fogo em direção aos policiais.
De acordo com a Polícia Militar, a quadrilha cometeu dois assaltos no Distrito de Monsenhor João Alexandre, zona rural de Cláudio. O primeiro alvo foi um depósito de gás, onde, segundo as vítimas, três suspeitos entraram no local e um deles estava armado. Um quarto integrante estava em um carro do lado de fora do estabelecimento, dando cobertura na fuga.


Eles fugiram levando a bolsa de uma funcionária, contendo documentos e um celular. Logo em seguida, a quadrilha assaltou duas pessoas que estavam na rua e um motociclista, levando celulares e cerca de R$400 em dinheiro.
Em rastreamento, os militares receberam informações de que os suspeitos estavam em uma casa no Povoado de Bocaina, também na zona rural de Cláudio. Foi feito o cerco no local e assim que viram os militares, os suspeitos tentaram fugir pelos fundos do imóvel.


Túlio César de Melo, de 20 anos, que possui passagens por tráfico de drogas, corrupção de menores e formação de quadrilha, sacou um revólver e apontou em direção dos militares. Um dos policias efetuou um disparo, que atingiu a perna do suspeito, que recebeu voz de prisão e foi levado para o Pronto Atendimento. A arma, um revólver calibre 22, foi apreendida.


Mateus Dias Ferreira, de 19 anos, que possui passagens por receptação e furto; Romerson de Oliveira, de 24 anos, que tem passagens tráfico de drogas e formação de quadrilha; e um adolescente, de 14 anos; também foram detidos. No imóvel, os militares encontraram três tabletes de maconha, vários celulares, o facão usado no assalto, um chapéu de palha, que também foi usado no assalto, o carro utilizado na fuga e cerca de R$300 em dinheiro.


Os suspeitos confessaram os assaltos em Monsenhor João Alexandre e contaram ainda que o carro foi roubado na rodovia MG-260, próximo à Marilândia. No roubo do carro, eles utilizaram duas motocicletas, que foram localizadas pelos militares. Todos foram levados para a Delegacia de Divinópolis.

 

Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.