sexta-feira, 8 de Julho de 2016 13:33h Atualizado em 8 de Julho de 2016 às 14:52h. Carina Lelles

Jovem é preso suspeito de três tentativas de homicídio

Os crimes ocorreram no bairro Jardinópolis, em novembro do ano passado e no final de junho deste ano

POR CARINA LELLES

carina.lelles@gazetaoeste.com.br

 

Na manhã de ontem, a Polícia Civil de Divinópolis apresentou Daniel Santos Silva, de 24 anos, como suspeito de cometer três tentativas de homicídio. Uma em novembro do ano passado e outras duas no final do mês passado.

De acordo com a delegada responsável pelo caso, Angelita Oliveira, no final de junho, Daniel teria ido até uma mercearia no bairro Jardinópolis, onde estavam Aureliano Cruz dos Santos, de 39 anos, e Wesley Vinicius da Silva, de 35 anos.

No local, Daniel acusou Wesley de ter lhe roubado cerca de 75 gramas de cocaína. No meio da discussão, o suspeito sacou uma pistola calibre 380 e atirou contra as vítimas. A arma falhou e nenhum disparo acertou Wesley e Aureliano.

Houve ainda luta corporal e Daniel deixou o local, entrou em um matagal e retornou de posse de um revólver, possivelmente calibre 32, atirando contra Aureliano, que foi atingido na perna e no quadril. Após o crime, Daniel fugiu, mas foi denunciado pelas vítimas. O suspeito acabou preso nesta quarta-feira, após o cumprimento de mandado de prisão.

 

 

 

Outra tentativa

Ainda de acordo com Angelita Oliveira, Daniel é suspeito de tentar matar, em novembro do ano passado, Antônio Nogueira Machado, de 46 anos. O crime teria ocorrido após uma briga entre vizinhos e o suspeito teria buscado uma arma e atirado contra a vítima.

Daniel disse à nossa reportagem que nunca foi preso e, segundo a Delegada, o suspeito negou ter cometido o crime. Foram realizadas buscas na casa dele e no arredor, mas as armas utilizadas no crime não foram localizadas.

Daniel foi preso preventivamente e está no presídio Floramar.

 

 

Crédito: Carina Lelles

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.