terça-feira, 27 de Setembro de 2016 16:34h Carina Lelles

Jovem troca tiros com a PM e é preso com carro roubado

Um jovem, de 19 anos, foi preso após fugir de uma abor­dagem policial. Houve per­seguição e troca de tiros. Ele estava em um carro, que foi roubado em Nova Serrana, e foi interceptado no bairro Belvede­re, em Divinópolis.

De acordo com a Polícia Militar, os militares de Nova Serrana repassaram informa­ções para as cidades vizinhas sobre o roubo de um carro. Em patrulhamento no Centro de Divinópolis, os policiais viram o veículo com as mesmas ca­racterísticas, porém com placas diferentes.

Ao perceber a aproximação da viatura, o condutor do carro acelerou e fugiu pelas ruas da cidade. Houve perseguição e o suspeito atirou contra os militares, que o abordaram. O condutor e um comparsa aban­donaram o carro na Rua Lavras, no bairro Belvedere, e tentaram fugir a pé.

A dupla entrou em um ma­tagal e um dos suspeitos foi avistado caminhando na Rua Nossa Senhora Aparecida. Ma­teus Henrique Martins Lopes, de 19 anos, atirou contra os mi­litares e pulou em um córrego. Um dos militares pulou atrás e conseguiu detê-lo. O outro suspeito não foi localizado.

Ao verificarem o chassi do carro, os militares constataram que o veículo havia sido rou­bado em Nova Serrana no final do mês passado e estava com placas “frias”. O automóvel foi levado para o pátio credenciado ao Detran. Dentro do carro, os militares encontraram três mu­nições calibre 40. Mateus, que possui passagens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi levado para a Dele­gacia e poderá responder por tentativa de homicídio contra os militares e por receptação.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.