quinta-feira, 9 de Outubro de 2014 10:21h

Junta de Serviço Militar ganha nova sede

A transferência está prevista para 07/11, e trará economia aos cofres públicos

Com objetivo de oferecer melhores condições de atendimento à população divinopolitana, além de gerar economias aos cofres públicos, pela primeira vez, após 60 anos de serviços prestados, a Junta de Serviço Militar (JSM 079) ganha sede própria.  A nova sede está localizada à Rua Antônio Olimpio de Morais, 32, Centro e neste momento passa por reformas.
Administração Municipal faz sua parte em todas as frentes como explica o Secretário de Administração, Orçamento e Informação, Gilberto Machado.  “Um processo que resultou em grandes conquistas para a cidade. Tudo começou pelos Expedicionários que doaram o imóvel para a prefeitura. O primeiro passo foi a regularização da documentação, pois o local pertencia à Câmara Municipal. A Câmara elaborou um projeto de lei para doação do terreno, aprovada pelos vereadores. O segundo passo está sendo realizado neste momento, quando estamos reformando o imóvel e fazendo as adequações necessárias como, por exemplo, a troca do mobiliário, colocação de gradis nas janelas e portas, entre outros reparos. A expectativa e de que a solenidade de inauguração do local ocorra em novembro deste ano”, explica.
O Secretário ressalta ainda os benefícios que as mudanças irão oferecer à população. “É um ganho imenso para a cidade. Pela 1ª vez a Junta terá sede própria e isso refletirá diretamente nas condições de atendimento à população e aos jovens, além da economia aos cofres públicos, pois, atualmente, pagamos aluguel. A contenção será de mais de 36 mil reais por ano, uma economia expressiva”, pontua.
De acordo com o 1º Tenente e Delegado da 3ª Delegacia de Serviço Militar/11ª CSM, Adilson José da Costa Filho, a transferência para nova sede está programada para o dia 7 de novembro.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.