sábado, 22 de Fevereiro de 2014 07:10h Atualizado em 22 de Fevereiro de 2014 às 07:15h.

Lago das Roseiras

Representantes do Corpo de Bombeiros, 23º Batalhão de Polícia Militar.

Representantes do Corpo de Bombeiros, 23º Batalhão de Polícia Militar, Polícia Ambiental e da Associação dos Moradores do Lago das Roseiras se reuniram na manhã de ontem (21) na Sede do 10° Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), em Divinópolis, para discutir o planejamento das operações que serão realizadas no Lago das Roseiras, durante o Carnaval 2014.
O Lago das Roseiras é local típico de concentração de banhistas na região de Divinópolis durante o Carnaval e épocas de calor, e recentemente foi palco de diversas operações de Prevenção Aquática, policiamento e fiscalização, tendo sido apreendidas diversas embarcações em situação irregular no início de 2014, pela Capitania dos Portos. Toda esta atenção das autoridades competentes tem apenas um objetivo: garantir a segurança e bem estar dos freqüentadores.
Não obstante, é necessária a colaboração de todos para que este objetivo seja alcançado, devendo ser observadas as seguintes dicas de segurança:

 

NAS ESTRADAS:
- Planeje sua viagem, fazendo uma revisão detalhada em seu veículo;
- Tenha paciência, as estradas tendem a estar cheias, e ultrapassagens em locais proibidos podem resultar em acidentes graves;
- Respeite os limites de velocidade e use sempre o cinto de segurança;
- Se for dirigir, não consuma bebidas alcoólicas.

 

NOS BALNEÁRIOS:
- Evite entrar na água após consumir bebidas alcoólicas;
- Fique sempre de olho nas crianças;
- Não entre na água sozinho ou em locais isolados;
- Para sua maior segurança, procure sempre freqüentar os locais onde existam guarda-vidas ou Bombeiros;
- Não se distancie demais das margens;
- Não realize saltos em cachoeiras ou em águas desconhecidas, pois pode haver pedras e outros obstáculos submersos;
- No caso de presenciar um afogamento, tente lançar um objeto à vítima, para auxiliá-la na flutuação, e evite o contato direto com a mesma, pois o desespero desta pode fazer com que você também se torne uma vítima e;
- Evite o consumo excessivo de bebidas alcoólicas antes de entra na água;

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.