segunda-feira, 22 de Outubro de 2012 08:47h Gazeta do Oeste

Lago Paranoá, em Brasília, registra dois acidentes com lanchas em menos de 24 horas

 Por volta das 18h desse domingo, na altura do Bay Park, no Lago Sul, um barco de pequeno porte afundou. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros. Este é o segundo acidente com embarcações no Lago Paranoá em menos de 24 horas. As três pessoas que estavam a bordo conseguiram se salvar. Duas embarcações do grupo de salvamento do Corpo de Bombeiros com três militares cada e uma viatura foram ao local para prestar socorro.

O primeiro acidente ocorreu na noite de sábado, quando Valteir Teixeira de Sousa, 38 anos, morreu após cair de uma lancha, por volta das 19h , na região da Península dos Ministros. O corpo da vítima estava desaparecido desde a noite de sábado e foi encontrado pelos bombeiros na manhã de ontem.

As circunstâncias do acidente ainda são desconhecidas. Até agora, a polícia já apurou que a documentação da lancha estava em dia e que a habilitação do motorista também estava em ordem. Dez pessoas estavam a bordo do marco, o que corresponde a sua capacidade máxima.

O corpo de Valteir, segundo informações iniciais, não continha marcas de violência. A lancha deve passar por perícia na Delegacia Fluvial do Grupamento de Fuzileiros Navais.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.