terça-feira, 25 de Fevereiro de 2014 06:48h Atualizado em 25 de Fevereiro de 2014 às 06:54h.

Lei Seca

Policiais Militares do 23° Batalhão realizaram em conjunto com agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settrans), a operação Blitz de Trânsito.

A operação ocorreu no último final de semana, em vários pontos da cidade. Dois condutores foram presos por embriaguês ao volante. Ao total 120 pessoas foram abordadas e 6 veículos foram removidos.

 

Policia recupera motos roubadas
Durante patrulhamento pelo bairro Padre Eustáquio, policiais militares encontraram uma motocicleta Yamaha YBR, a qual havia sido furtada por volta das 08h45 na avenida 21 de abril.  A moto estava sendo ocupado por um indivíduo de cor clara, alto. O mesmo trajava blusa azul e calça jeans.  Ao perceber a presença da polícia este fugiu pelas ruas do bairro.  Uma busca foi feita pelos bairros Padre Eustáquio, Davanuze, Vila das Roseiras, Santa Lúcia, porém o autor não foi identificado, pois entrou a pé em um matagal no bairro Vale do Sol. Próximo ao local foram localizadas a referida motocicleta e outra motocicleta sem placa, que após consulta verificou-se tratar de uma Honda/Saara furtada na tarde do último dia 15. As motocicletas foram apreendidas e removidas para o pátio do socorro.A Polícia Militar continua realizando rastreamento no intuito de localizar o autor. A comunidade pode ajudar repassando informações por meio do 181 ou 190.

 

Menores são aprendidos em Cláudio
Na última sexta-feira (21) a Polícia Militar prendeu mais dois menores suspeitos de comporem uma quadrilha do bairro São Bento, em Cláudio. Em uma ação rápida os militares cercaram a área conhecida como “pé de goiaba” e flagraram os menores vendendo drogas no local. Durante as abordagens, a PM recebeu várias ligações via 190 relatando sobre o ponto de venda de drogas. No local foram localizados 37 pedras de crack, balança de precisão e dinheiro. Em continuidade a ocorrência os militares deslocaram-se às residências dos menores, onde encontraram material para embalar drogas, munição e dinheiro. Os adolescentes de 16 e 14 anos foram encaminhados para a Delegacia de Divinópolis, juntamente com todo o material onde foram autuados pela Delegada de plantão.

 

Por dirigir embriagado
Um homem 62 anos foi detido na tarde do último sábado (22), após dirigir embriagado pela AMG-0345, entre Divinópolis e Carmo do Cajuru. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o condutor do veículo seguia em direção à barragem, quando em uma curva foi atingido por outro carro que vinha atrás. Ninguém se feriu e ambos os motoristas foram submetidos ao teste do bafômetro, que constatou que um dos homens havia feito o uso de álcool. Ele foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Divinópolis. 

 

Homem morre atropelado em Itaúna
O atropelamento foi registrado nesse domingo (23), no Centro de Itaúna. De acordo com a Polícia Militar, Geraldo Aparecido dos Santos, de 45 anos estava parado ao lado de seu carro, na avenida São João. Um veículo Chevette que descia a via em alta velocidade não conseguiu frear a tempo e atingiu o homem. Ele morreu na hora. A PM também disse que o condutor do Chevette era inabilitado e dirigia embriagado. O teste do bafômetro comprovou que o homem havia feito o uso de bebida alcoólica. Ele foi preso e conduzido à cadeia de Itaúna.

 

Adolescente é morta após ser atingida por carro
Em Nova Serrana, um atropelamento na rodovia do Calçado matou uma adolescente de 14 anos. Segundo a PM, a jovem seguia de bicicleta pela estrada quando foi atingida por um carro. Testemunhas disseram que o condutor do carro praticava direção perigosa pela estrada. O vizinho da menor foi levado à delegacia da cidade, suspeito de causar o acidente.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.