sábado, 17 de Maio de 2014 07:12h Atualizado em 17 de Maio de 2014 às 07:16h. Anna Paula Rodrigues

Maconha apreendida em Pitangui é incinerada em Divinópolis

Na tarde de ontem quase seis toneladas de maconha foram incineradas em Divinópolis.

A droga foi apreendida pela Polícia Militar que recebeu informações e realizou a abordagem do veículo que carregava os entorpecentes.  “Segundo informações, o caminhão vinha da região do Mato Grosso, e passaria pela cidade de Pitangui”, alegou o tenente da Polícia Militar, Tiago Faria.
Três pessoas foram presas e outras três, que estão foragidas, já foram identificados. Será feito o pedido de prisão preventiva deles.
Sobre a suspeita de tráfico internacional, o delegado da Polícia Federal, Daniel Souza, confirma. “Toda a droga está em embalagens de produtos do Paraguai”. A Polícia Federal acredita que a droga seria distribuída em toda a região Centro-Oeste e também na região metropolitana de Belo Horizonte.
Sobre a rapidez no processo de incineração, o delegado da Polícia Federal acrescentou. “É uma grande quantidade e estamos com dificuldade de acondicionamento, até mesmo pelo alto valor da carga. Já conseguimos autorização da Justiça Federal e do Ministério Público Federal para realizar a incineração, até mesmo por questões de segurança”, disse.
Sobre a questão de o caminhão ter percorrido tantos quilômetros sem levantar suspeitas, Daniel Souza disse que a caminhonete que atuava como batedora transportava também o combustível. “O que chamou a atenção foi o fato de a droga não estar escondida em meio a outras mercadorias”.
Devido a isso, acredita-se que o caminhão veio direto, também por razão de na caminhonete terem sido encontrados diversos galões de combustível. “O abastecimento do caminhão pode ter sido realizado pelos suspeitos, fazendo com que não fizessem paradas em postos de combustíveis”, acrescentou o delegado.
A droga apreendida foi escoltada até uma empresa privada de Divinópolis para ser incinerada. Uma amostra do produto foi coletada para ser analisada.


Crédito da foto: Divulgação PM

Leia Também

Imagem principal

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.