terça-feira, 1 de Março de 2016 11:29h Atualizado em 1 de Março de 2016 às 11:30h.

Mais de 20 pessoas são presas na Operação “Mentor”

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou, em Lagoa da Prata, a operação “Mentor”, na qual foram cumpridos 24 mandados de prisão em repressão ao tráfico de drogas na região

Das prisões, 23 foram cumpridas em Lagoa da Prata e uma na cidade de Vespasiano. A ação é fruto de quatro meses de investigação. Também foram cumpridos 27 mandados de Busca e Apreensão, sendo 24 em Lagoa da Prata, um na cidade de Iguatama, um em Vespasiano e um na zona rural de Luz. Acredita-se que uma grande e bem estruturada quadrilha, associada para a prática do tráfico de drogas, foi desarticulada hoje. “É de se ressaltar a excelência dos trabalhos de campo, referente ao levantamento dos endereços dos alvos, haja vista que todos os mandados de prisão foram cumpridos, com a prisão dos respectivos indivíduos”, destacou o delegado que coordenou a operação, Leonardo Dias Borges.

 

 


As investigações continuarão, no intuito de ampliar as provas já existentes e identificar outros indivíduos que, porventura, componham o grupo criminoso. A ação contou com a participação de 40 policiais civis de todo o 7º Departamento de Divinópolis e 40 policiais militares. Foram empenhadas 33 viaturas, com apoio do Núcleo de Operações Aéreas da Polícia Civil (NOA), do Canil da Polícia Civil, da Gaeco-Centro Oeste e da Promotoria de Justiça.

 

 


Resultados
Ao todo, 24 pessoas foram presas e um adolescente apreendido. Mais de 50 pedras de crack, uma bucha de maconha, um tablete de maconha, seis pinos de cocaína, uma balança de precisão e duas ampolas de anabolizantes foram apreendidas.
Uma espingarda calibre 44, 18 munições calibre 45, sete munições calibre 32, 15 munições calibre 12 e uma réplica de arma de fogo também foram apreendidos. Além de 11 veículos, nove relógios de pulso (produtos de roubo), 17 celulares, oito rodas com pneus esportivos, um martelete, uma serra mármore, uma serra circular, dois gabinetes de computador (CPU), duas bicicletas, R$ 9.311,85 em dinheiro e R$ 1.960,00 em cheques diversos.

 


Créditos: Divulgação

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.