terça-feira, 27 de Novembro de 2012 09:28h Erick Ulysses

Mais um grave acidente na BR-494 deixa um morto e três feridos

Acidente pode ter sido provocado por imprudência de um dos condutores

Outro grave acidente na BR-494 deixou uma pessoa morta no início da tarde de ontem próximo ao quilometro 17 em Divinópolis. O acidente que envolveu um carro Gol dourado, um Fiat Uno de cor azul e um caminhão vermelho aconteceu por volta das 13 horas e pode ter sido provocado pela imprudência de um dos motoristas.
De acordo com o soldado Luis Gustavo, da Polícia Militar Rodoviária, o condutor do Gol que viajava sentido Perdigão/Divinópolis teria perdido o controle do veículo ao fazer uma curva por estar em alta velocidade, invadido a contramão e colidido frontalmente com o Fiat Uno que vinha no sentido contrário. O caminhão com placa da Juatuba que estava atrás do Fiat Uno tentou desviar do acidente, mas não conseguiu. “O condutor do Gol dourado seguia de Perdigão pra Divinópolis. No momento em que ele foi fazer a acurva ele perdeu o controle direcional do veículo devido a alta velocidade, o desgaste dos pneus e a chuva do momento. Ele invadiu a contra-mão, se deparou com o Fiat Uno azul, seguido do caminhão vermelho. Nenhum dos veículos conseguiu se desviar, porque foi muito rápido. Houve a colisão frontal entre o gol dourado e o Fiat Uno azul. O condutor do caminhão que seguia na retaguarda do Fiat Uno tentou desviar, perdeu o controle direcional e abalroou o gol dourado, sendo que o gol parou sob o caminhão” afirmou.
O condutor do Fiat Uno, Pedro Sebastião de Oliveira, morreu na hora. O motorista do Gol dourado, Kenedy Gomes Pereira, de 19 anos, teve ferimentos graves, apesar de ter estar consciente em que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros sendo levado para o Pronto Socorro de Divinópolis. Dentro do gol havia mais duas passageiras que foram socorridas por terceiros, antes da chegada das viaturas. Já o condutor do caminhão não sofreu ferimentos.
O saldado Luis Gustavo explicou que o Gol seria apreendido, uma vez que o seu condutor era inabilitado. Também será feita uma notificação devido ao desgaste dos pneus. A rodovia teve que ser interditada nos dois sentidos da BR-494.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.