quarta-feira, 3 de Agosto de 2011 10:07h Atualizado em 3 de Agosto de 2011 às 10:14h. Natalia Santos

Mais uma tentativa de homicídio em Divinópolis

Na operação PM atingiu um dos suspeitos

Um homem foi baleado na noite da ultima segunda-feira, 1º, no bairro Terra Azul em Divinópolis. Segundo informações da Polícia Militar, WRS, 25 anos, se aproximou da vítima, disparou três tiros e fugiu. Antônio Lourenço dos reis, 44 anos, foi encaminhado consciente para o Pronto Socorro de Divinópolis com perfurações no tórax, na bacia e um no pulso. Posteriormente a PM realizou um cerco de rastreamento e efetuou a prisão W, depois de telo imobilizado com um tiro.

 

A Polícia Militar foi acionada para atendimento de uma ocorrência, em que o solicitante e vítima, Antônio, alegou ter sido alvejado por três projéteis de arma de fogo e que estaria aguardando em sua residência. De imediato foram empenhadas três viaturas do 23º BPM que após confirmar o ocorrido deram início ao rastreamento, buscando informações dos fatos, identificando o autor do homicídio tentado.

 

Segundo relato da vítima, ela se encontrava de serviço como vigilante de blocos de calçamento, quando o autor W R S, 25 anos, chegou ao local e ao se aproximar da vítima, sacou uma arma de fogo, apontando-a em direção à sua cabeça, vindo a efetuar um disparo que só não acertou devido à vítima ter se desviado. De acordo com Antônio, a vítima saiu em desabalada carreira, tendo o autor efetuado mais três disparos de arma de fogo em sua direção, vindo a atingi-la na região abdominal, bacia e braço esquerdo.

 

A vítima foi socorrida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e conduzida até o Pronto Socorro Regional (PSR), de onde foi transferida ao Hospital São João de Deus (HSJD), sendo submetida a uma cirurgia.

 

Busca

 

Em continuidade ao rastreamento, policiais militares deslocaram até a residência do autor, situada no mesmo bairro. Decorrido um certo lapso de tempo, os policiais militares retornaram à residência do autor, tendo uma das equipes visualizado o comparsa de WR S, de nome F.J.L, 20 anos, avisando o autor que ele poderia sair, contudo. Segundo informação da PM, simultaneamente, foi procedida a abordagem policial, oportunidade que F.J.L saiu correndo da casa, enquanto W.R.S, partiu em direção aos policiais militares com uma arma de fogo em empunho, apontando-a na direção dos PM’s momento que um deles efetuou um disparo contra o agressor, vindo a acertá-lo na região torácica.

 

O autor foi socorrido imediatamente ao Pronto Socorro Regional e posteriormente ao HSJD, onde permaneceu para atendimento médico. O outro autor também foi preso em flagrante, sendo ambos autuados em flagrante delito, pela autoridade da Polícia Civil. Foi apreendido um revolver calibre 38 Smith & Wesson, numeração raspada, dois cartuchos calíbre 38 intactos, quatro aparelhos celulares, um MP4 e R$ 674,00 em dinheiro.

 

O comandante da unidade, Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos, compareceu ao local, para acompanhamento e adoção das providências de polícia militar judiciária, em relação ao policial militar que efetuou o disparo.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.