sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2014 05:11h Atualizado em 28 de Fevereiro de 2014 às 05:19h. Luiz Felipe Enes

Mangueira de gás se rompe e causa incêndio em apartamento

Por sorte ninguém se feriu.

Um incêndio no Centro de Divinópolis tirou o sossego dos moradores de um prédio na rua Rio Grande do Sul, na manhã desta quinta-feira (27). Uma mangueira de gás se rompeu no quinto andar de um edifício, causando as chamas. Ninguém se feriu.
O fogo teve início às 8h. Segundo os Bombeiros, trabalhadores que faziam reparos um andar abaixo viram a fumaça e começaram a conter o fogo. Logo depois uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local e finalizou o combate às chamas com os extintores do próprio edifício.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria começado após um vazamento de gás de cozinha. A mangueira que ligava o botijão ao fogão estava ressecada e teria rompido, causando o fogo. O sargento dos Bombeiros, Fernando Rocha explica os cuidados necessários com botijões de gás e mangueira na cozinha.
“As mangueiras possuem um prazo de validade de cinco anos. Mesmo não aparentando estar velha, é importante fazer a troca no tempo estipulado. Com o passar do tempo, a mangueira desgasta e mesmo não sendo percebida nenhuma irregularidade, o risco de explosão ainda existe”, esclarece o sargento.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.