quarta-feira, 30 de Outubro de 2013 05:08h Luiz Felipe Enes

Material de pesca é apreendido em Carmo do Cajuru

Tarrafas e redes estavam na casa de um homem de 48 anos

A Polícia Militar de Meio Ambiente, através de denúncias anônimas, realizou nesta terça-feira, a apreensão de materiais de pesca, utilizados de maneira incorreta.

 


Em virtude das informações recebidas, Militares solicitaram um mandado de busca e apreensão na referida casa, onde as denúncias alegavam sobre a presença de redes e tarrafas. Na sexta-feira (1), começa o período conhecido como “Piracema”. A Piracema consiste na proibição da pesca por ser a época em que os peixes se reproduzem.

 


Na apreensão realizada no bairro Jardim alvorada em Carmo do Cajuru, Militares do Meio Ambiente localizaram 22 redes, totalizando 160 metros, além de três tarrafas. A ação faz parte da Operação Meio Ambiente, já realizada em outras cidades da região centro-oeste, e que agora está intensificada devido à Piracema.

 


O proprietário de todo material encontrado, um homem de 48 anos recebeu R$ 8.744 em multas, conforme previsto na lei. A operação da Polícia de Meio Ambiente prossegue intensa até Fevereiro, quando o período de reprodução dos peixes chega ao fim.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.