quinta-feira, 14 de Março de 2013 09:21h Erik Ullysses

Menina de três anos é esquecida dentro de Van escolar no bairro Santa Luzia

Motorista disse não ter percebido que a criança estava na Van. Ela foi levada por familiares ao PSR por familiares e passa bem

Na manhã de ontem (13) uma criança de três anos foi esquecida dentro de uma Van escolar por cerca de quatro horas. O fato ocorreu um mês após o caso que chocou Divinópolis, quando o pai de um bebê esqueceu o filho dentro do carro no estacionamento de um supermercado. Mas ao contrário do ocorrido no mês de fevereiro o desfecho de ontem (13) foi feliz. A criança foi levada ao Pronto Socorro Regional (PSR), sendo diagnosticado apenas uma desidratação e depois foi liberada.
De acordo com o sargento Avelar Gomes, o motorista da Van, Ricardo Oliveira Souza, de 32 anos, apanhou a menina em sua casa por volta de 07h50, no bairro Santa Luzia. A menina deveria ser deixada no Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) no próprio bairro. O motorista deixou as outras crianças em suas escolas, mas acabou esquecendo de deixar a garota no CEMEI. O homem contou para a PM que foi embora para a sua casa e estacionou a Van na rua, debaixo de uma varanda. Somente quando foi buscar os alunos nas escolas, por volta de 10h50, é que percebeu que a menina estava lá.
O motorista então deixou a criança em sua casa e não contou para os familiares o que tinha acontecido. A avó da menina percebeu que ela estava molhada e muito vermelha e questionou o que havia acontecido. A garota contou que não havia ido à escola, pois tinha ficado trancada dentro da Van. Os familiares levaram a menina até o PSR, onde foi medicada e posteriormente liberada. O fato de ter estacionado a Van em uma sombra pode ter sido fundamental para que a criança não tivesse problemas mais graves.
Ricardo Oliveira foi encontrado pelos militares na casa de seus pais. Ele confirmou a história e disse que em 13 anos que trabalha com transporte escolar nunca tinha acontecido algo semelhante. O homem foi preso e levado para a Delegacia e responderá a processo por abandono de incapaz.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.