sexta-feira, 12 de Abril de 2013 06:06h Atualizado em 12 de Abril de 2013 às 06:12h. Erik Ullysses

Menor de 11 anos é ameaçado de morte por traficantes e escola aciona a polícia

O menor contou que o ponto de tráfico ficava no bairro Antônio Fonseca e indicou o local para os militares.

Durante a tarde de ontem (11) a Polícia Militar de Divinópolis apreendeu dois menores de idade suspeitos de tráfico de drogas no bairro Antônio Fonseca. A PM chegou até os suspeitos após receber uma denúncia de que um estudante estava sofrendo ameaças de morte de indivíduos ligados ao tráfico. A PM se deslocou até a escola do garoto, no bairro Nossa Senhora das Graças, local onde a diretoria apresentou para os militares um menor de 11 anos de idade, que confirmou estar sendo ameaçado.
De acordo com o sargento Adagton Lazaro Silva, da Companhia do Tático Móvel, a Patrulha Escolar da PM recebeu a denúncia e deslocou até a escola. No local, o menor contou que estava sendo ameaçado por ter vendido entorpecentes e não ter repassado o valor para os traficantes. “A Patrulha Escolar aqui do 23° BPM recebeu uma denúncia na escola, de que tinha um menor sendo agredido e ameaçado de morte por traficantes. Lá, o membro da Patrulha foi recebido pela diretoria, que apresentou uma criança que disse que estava sendo cobrada por outros traficantes por ter vendido drogas sem repassar o dinheiro” explicou o sargento.
O menor contou que o ponto de tráfico ficava no bairro Antônio Fonseca e indicou o local para os militares. O sargento Adagton contou que quando o Tático Móvel chegou ao lugar, dois menores iniciaram uma fuga, se embrenhando na Mata do Noé. Eles fizeram o rastreamento e conseguiram apreender os dois. Após buscas em meio ao matagal foram encontradas 70 pedras de crack, 200 gramas de maconha, uma réplica de uma arma semi-automática, um facão, uma faca, duas balanças de precisão e uma tesoura. Os dois menores, um de 15 anos e o outro de 13, foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, bem como os materiais recolhidos.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.