segunda-feira, 2 de Janeiro de 2012 16:44h Atualizado em 3 de Janeiro de 2012 às 10:45h. Flaviane Oliveira

Militares apreendem várias armas de fogo nos últimos dias

Denúncias anônimas foram responsáveis pela apreensão de seis armas de fogo nos últimos dias na região centro oeste. Em Itaúna, no último fim de semana, no dia 31, policiais militares receberam denúncia anônima de que um rapaz de 25 anos R.H.P., estava de posse de uma arma de fogo em casa. Militares compareceram ao local e constataram que o suspeito que mora na Rua Enfermeiro Messias, no Bairro Graças, guardava na residência um revólver de calibre .32. O rapaz foi preso em flagrante e conduzido à delegacia juntamente com a arma apreendida.
Ainda na virada do ano, no dia 31 em Divinópolis,  após denúncias de moradores que relataram ter ouvido disparos de arma de fogo, policiais militares deslocaram ao povoado de Cachoeira, onde abordaram H.A.A.N., de 20 anos, P.C.S., 29 anos, e D.A.S., 22 anos que estavam próximos a um Chevette. Ao ver os militares um dos suspeitos atirou um revolver de calibre.38 no mato. A arma tinha numeração raspada e quatro munições intactas. Militares revistaram o veículo e encontraram um tablete de maconha. Os suspeitos foram presos em flagrante e o veículo levado ao pátio do socorro credenciado.
No dia 30, durante batida policial realizada do centro de Divinópolis, militares avistaram um homem de 24 anos em atitude suspeita e o abordaram. Durante a abordagem, foi localizada com o rapaz uma garrucha de calibre.22 e uma faca. O homem foi preso e a arma apreendida.
Em continuidade das operações, a PM recebeu informações de que havia uma arma de fogo escondida em um matagal no bairro Candelária. Após as diligências, um revólver de calibre .22 foi apreendido e encaminhado à delegacia.
Em Cláudio no dia 30, a polícia apreendeu duas armas. Os militares receberam uma denúncia anônima de que indivíduos não identificados haviam jogado uma arma de fogo em uma estrada vicinal da cidade. A PM esteve no local e encontraram uma garrucha de calibre.22 que foi apreendida. Logo após a ocorrência, uma nova denúncia levou os policiais a outra garrucha de calibre .22, por meio de denúncia anônima os militares foram informados que um homem desconhecido havia escondido um embrulho próximo a uma casa. A guarnição policial foi até o local e encontrou uma sacola plástica e em seu interior a arma apreendida. A última apreensão aconteceu na cidade de Itaúna/MG, onde os policiais militares apreenderam uma espingarda tipo polveira.

DDU
A polícia ressalta a importância da participação da população que tem atuado de forma constate colaborando na prisão dos autores dos diversos delitos, na prevenção e redução do crime e, principalmente, na preservação da vida. Em caso de denúncia é importante ligar para o 181 para informar sobre o paradeiro de autores de delitos, pontos de tráficos de drogas, bem como todas as situações que comprometam a segurança pública, a integridade das pessoas e a paz social. O número de serviço 190 (Polícia Militar) continua atendendo normalmente as chamadas de urgência da população.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.