quinta-feira, 26 de Maio de 2011 09:40h Venilton Ferreira

Militares participam de palestra sobre Vigilância e Repressão ao contrabando

Estiveram presentes representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Receita Federal

“Vigilância e Repressão ao contrabando e descaminho”, esse foi o tema da palestra ministrada pelo Chefe da Divisão da Superintendência da Receita Federal de Minas Gerais, Leonardo Martins. Centenas de militares foram reunidos para discutir sobre o tema da palestra na manhã de quarta feira, dia 25 de maio no auditório da FIEMG, em Divinópolis.


Estiveram presentes o Delegado da Receita Federal de Divinópolis, Marcos Paulo Pereira Milagres, o Delegado Adjunto, Afonso de Oliveira Sobrinho e mais três auditores fiscais. Também foram convidados o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Júlio Teodoro dos Santos e o Comandante da 7ª Companhia Independente de Meio ambiente e Trânsito, Major Vagner de Assis Resende e o Tenente Bombeiro Militar Moisés, representando o Comando do 10º Batalhão do corpo de bombeiros.


Durante a palestra, o Chefe da Divisão da Superintendência falou sobre a diferença técnica entre descaminho e contrabando, das disposições regimentais e dos direitos institucionais da Receita Federal, das articulações e coordenação, além de toda a estrutura física da 6ª Diretoria de repressão. Também foram apresentados números e estatísticas das atuações da instituição.


Ao final da palestra, o Comandante do 23º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Júlio agradeceu em nome do Comando da 7ª Região de Polícia Militar à Receita Federal pela excelente palestra, ressaltando a importância do trabalho em conjunto entre a Receita a Polícia Militar. 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.