sábado, 12 de Março de 2016 07:30h

Militares realizam treinamento de armas de alto impacto

Nesta semana, quatro militares de Cláudio e 15 de Divinópolis participaram de um treinamento de armas de alto impacto, desenvolvido pela 231ª Companhia de Ensino e Treinamento do 23º Batalhão da Polícia Militar, em Divinópolis

O exercício teve como objetivo treinar e credenciar os militares para atuarem com armas de alto impacto, como fuzil calibre 556 e calibre 762. Ao todo, foram 19 policiais militares inscritos, todos de Divinópolis e Cláudio, os quais foram selecionados através de alguns requisitos, dentre eles, o de atuarem em atividades de recobrimento e em ocorrências que exigem alto grau de resposta, além de ter tido, no mínimo, 80% da nota da última avaliação de tiro.
Foram mais de 30 horas de treinamento com aulas teóricas, aulas práticas, avaliações e muita prática de tiro. Todos os policiais militares inscritos tiveram êxito nas avaliações e estão em condições de utilizar os referidos armamentos. 

 


Créditos: Divulgação PM

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.