terça-feira, 3 de Abril de 2012 11:44h Paulo Reis

Militares recuperam materiais e motocicletas roubadas

Um menor de 17 anos foi aprendido na tarde do último sábado (31), por volta das 16h50 na avenida Ayrton sena da Silva, bairro São Bento.
Durante patrulhamento de rotina pelo endereço o suspeito foi visualizado conduzindo uma motocicleta Honda/CBX 250 Twister.
Ao perceber a presença da Polícia Militar, este tentou fugir, mas foi seguido visualmente pela Polícia.
Durante a tentativa de fuga, o condutor “R” veio a perder o controle da direção e caiu, momento em que foi abordado. Após consulta ao sistema informatizado foi constatado que a citada motocicleta havia sido furtada. 
Em diálogo com o menor infrator ele relatou onde estaria outra motocicleta tomada de assalto. Os militares deslocaram até o local indicado por ele, sendo o lugar descrito, um matagal no final do bairro São Bento, onde foi achada a motocicleta Yamaha/XTZ. 
Em seguida, os policiais militares deslocaram até a residência de A.R.S., de 20 anos que estava junto com seu irmão, o menor infrator “A”, 15 anos, os quais haviam escondido a motocicleta Yamaha/XTZ no matagal.
Diante o fato, A.R.S. foi preso, e os menores apreendidos, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos.
Já em Itaúna a PM apreendeu um menor de 15 anos e um jovem de 19 na avenida Getúlio Vargas, área central do município por volta das 23h20 do último sábado (31).
Ao chegarem ao local a vítima relatou aos militares que foi abordado por um individuo, que de posse de um objeto embaixo da blusa, simulou ser uma arma de fogo e exigiu que ele entregasse o violino que carregava.
De posse das características repassadas pela vítima, foi iniciado rastreamento, sendo localizado o menor “R”, de15 anos que ao avistar a viatura, tentou se desfazer de uma chave de fenda próximo de onde estava sentado.
Ao ser questionado pelos militares, o menor confessou a autoria do crime, e disse já ter repassado o material para outra pessoa.
Após rastreamento, W.A.M.F., de19 anos, foi localizado com ele o violino furtado.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor “R” e de prisão à W.A.M.F pelo crime de receptação, sendo ambos conduzidos a Delegacia de Polícia, onde foram autuados.


 

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.