segunda-feira, 24 de Agosto de 2015 14:03h Polícia Civil

Minas no Ar com a Polícia Civil recebe o delegado de João Pinheiro

O convidado do Programa Minas no Ar com a Polícia Civil desta terça-feira (18) foi o delegado Anderson Rosa da Silva, lotado na 6ª Delegacia de Polícia de João Pinheiro

O convidado do Programa Minas no Ar com a Polícia Civil desta terça-feira (18) foi o delegado Anderson Rosa da Silva, lotado na 6ª Delegacia de Polícia de João Pinheiro, com prorrogação de competência sobre o município de Brasilândia de Minas, Noroeste Mineiro. O delegado está vinculado à 2ª Delegacia Regional de Polícia de Paracatu e ao 16º Departamento de Polícia Civil de Unaí.

Durante a conversa, o delegado destacou a prisão de dois suspeitos de cometerem homicídio contra um homem, em maio de 2014, no distrito de Canabrava. A vítima foi assassinada a facadas, no dia em que iria se mudar da cidade, para fugir de conflitos provocados por vingança na família.

Segundo Anderson Rosa da Silva, a Polícia Civil na cidade de João Pinheiro tem canalizado todos os seus esforços para reduzir os índices de criminalidade na cidade, através de uma investigação qualificada, em especial as taxas de crimes violentos, a começar pelos crimes contra a pessoa.
O delegado também falou sobre a recente “Operação Carreto”, de grande repercussão e com participação efetiva de toda a Polícia Civil da região, visando desmantelar uma organização criminosa envolvida com furtos, roubos e receptação de gado, máquinas agrícolas e insumos, crimes que assolam o noroeste mineiro há anos. “Até o momento, a operação resultou na prisão de 15 pessoas e indiciamento de 20, incluindo dois grandes pecuaristas, um ex-delegado de Polícia, demitido há mais de dez anos, e um servidor do Poder Judiciário”, enfatizou. As ações foram desencadeadas nas cidades de Paracatu (sede), João Pinheiro, Brasilândia de Minas, Paraopeba, Belo Horizonte e Luziânia (GO). Muitos materiais foram recuperados e vários fatos delituosos concretos esclarecidos, com prisão dos envolvidos.

 

O programa

“Minas no Ar com a Polícia Civil” tem como objetivo mostrar à comunidade mineira o trabalho da Polícia Civil de Minas Gerais. Ele é transmitido todas as terças-feiras, a partir das 12h30, com duração entre 15 e 20 minutos.

O programa é transmitido pela Rádio Inconfidência, que pode ser sintonizada na frequência AM 880 ou em Ondas Curtas (OC) 6010, em todo o território mineiro e em grande parte do Brasil. Também pode ser ouvido em qualquer lugar do mundo pela internet, no endereço www.inconfidencia.com.br.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.