sábado, 5 de Julho de 2014 06:13h

Moradores de Nova Serrana fazem protesto contra criminalidade

Moradores e comerciantes do bairro Romeu Duarte, em Nova Serrana, fizeram um protesto contra o aumento da violência na cidade.

Eles participaram de uma passeata e percorreram ruas onde são registrados mais casos de crime. Além disso, a população fez um apitaço e crianças levaram cartazes pedindo paz.
Os manifestantes fecharam uma rua que dá acesso a uma praça onde, recentemente, um jovem foi atingido por uma bala perdida. A moradora Elza Santos Silva conta que o protesto tem o objetivo de chamar a atenção nas autoridades sobre o assunto. "Queremos mostrar que a violência nos preocupa. Não temos paz de ficar nas ruas, sem falar nos meus filhos que não vão sozinhos nem para a escola mais", comentou.
Segundo o organizador da passeata, Carlos Gomes, a violência na cidade tem prejudicado todos os comerciantes e moradores, mas principalmente o projeto "Meninas de Ouro" que é realizado por uma Escolinha de Futebol no bairro Romeu Duarte. "Os pais das crianças assistidas pelo projeto estão proibindo os filhos de participarem nas aulas de futebol com medo da violência. Isso nos preocupa muito, pois o projeto existe há 13 anos e atualmente envolve 135 alunos", explicou.
Fonte: G1 Centro Oeste

 

 

Crédito: Reprodução / TV Integração

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.