quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2012 08:32h Atualizado em 23 de Fevereiro de 2012 às 09:38h. Paulo Reis

Moradores de Rede de Vizinhos Protegidos apreendem criminoso durante apitaço

Criminoso estava escondido dentro de uma caixa d’agua

Um homem foi preso na tarde da última sexta-feira (17), após ser pego praticando atos criminosos no bairro Santa Tereza.
Um dos vizinhos percebeu a ação dos suspeitos que haviam arrombado uma das casas do bairro e logo acionou os vizinhos que rapidamente se reuniram e passaram a perseguir o suspeito com a ajuda de um apito.
Ao perceber o barulho um dos criminosos foi cercado quando pulava os muros das residências e a Policia Militar acionada.
Durante as buscas, os moradores localizaram alguns dos objetos furtados pelo autor na área externa de uma das casas. O indivíduo nesse instante foi pego pulando os muros, momento que infrator percebeu estar cercado.
Após verificar nos cômodos das residências, os policiais militares encontraram-no escondido no interior de uma caixa d'água, momento em que foi preso e encaminhado à Delegacia Local.

REDE DE VIZINHOS PROTEGIDOS

A Rede de Vizinhos Protegidos é uma das muitas medidas de prevenção implementadas pela Polícia Militar em parceria com a comunidade, que de forma espontânea se organiza e se mobiliza com o objetivo de construir uma verdadeira malha de proteção. Este trabalho está fundamentado na filosofia de Polícia Comunitária, no sentido de que tanto a Polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver os diversos problemas que possam vir a afetar a ordem e a paz social, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida local.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.