quinta-feira, 7 de Julho de 2011 16:34h Atualizado em 8 de Julho de 2011 às 10:14h. Venilton Ferreira

Morre delegado que provocou grave acidente em Sabará

O delegado detido nessa terça-feira (5) após causar um grave acidente em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, morreu na manhã desta quinta (7) no hospital do Ipsemg, na capital mineira. Segundo a Polícia Civil, as informações preliminares são de que ele teria sofrido um infarto. Detalhes sobre o que provocou a morte dele só serão conhecidos mais tarde, depois que o corpo for encaminhado ao Instituto Médico Legal - IML.

 

 

O acidente da terça-feira (5) ocorreu entre seis veículos, além daquele que ele dirigia. O delegado estava em uma viatura descaracterizada da Polícia Civil, que se chocou contra uma moto e cinco carros. Há suspeita de que ele estaria embriagado no momento da batida, que ocorreu muito perto de onde acontecia uma festa infantil. Segundo relatos de testemunhas, ele desceu a rua em alta velocidade, perdeu o controle e atingiu os outros veículos. Um Sargento da Polícia Militar, condutor da motocicleta que foi atingida pelo policial civil, sofreu ferimentos leves.


O delegado, que após o acidente, foi filmado por um cinegrafista amador cambaleando, teria tentado abandonar o local do acidente, segundo o motorista de um dos veículos envolvidos, mas foi impedido por moradores. Ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e foi levado para a delegacia de plantão de Santa Luzia. Ele também se negou a fazer o exame de sangue no IML. Segundo a Polícia Civil, foi realizado um exame clínico na corregedoria da corporação, que abriu inquérito para apurar o caso, já que ele estaria de licença médica e não poderia estar dirigindo um veículo oficial, além de estar embriagado. A carteira de habilitação dele foi apreendida e ele foi multado.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.