segunda-feira, 16 de Janeiro de 2012 12:54h Paulo Reis

Morre quarta vítima de acidente na BR-262 com pacientes de Luz

Família decidiu doar órgãos da vítima

A Secretaria de Saúde da cidade de Luz informou na manhã de ontem (13) a morte da quarta vítima do acidente grave ocorrido na última quarta-feira (11) na BR-262 entre uma Van e uma Carreta.
Aparecida Donizete, de 56 anos, foi direcionada para o Hospital São João de Deus em Divinópolis logo após a tragédia. A senhora teve morte cerebral na noite da quinta-feira (12) e os familiares decidiram doar os órgãos.
A retirada dos órgãos foi feita ontem (13) após o12h. Serão aproveitados os rins e o fígado de Aparecida e há possibilidade do coração também ser doado. Atualmente, 2.567 pessoas estão na fila de espera pela doação de órgãos em Minas Gerais. Desse número, 1.953 pacientes esperam por um rim, 27 por um coração e 25 por um fígado. No ano de 2010, foram feitos 2.115 transplantes em todo o estado. Em 2011 esse número subiu para 2.243. De acordo com o MG Transplante, as pessoas têm estado mais conscientes e muitas famílias acreditam que a doação de órgãos é uma oportunidade para salvar outras vidas.
O acidente aconteceu segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), devido o motorista de uma carreta que seguia no sentido Belo Horizonte/Araxá perder o controle da direção e acabou batendo na traseira de outro veículo de carga que estava logo à frente.
Com o impacto, o primeiro caminhão invadiu a contramão e atingiu a van, que levava 12 pacientes para tratamento de câncer em Divinópolis. Joice Rodrigues Miranda, de 23 anos, Antônia Gontijo Camargo, de 58, e Valdir Antônio Lima, de 57, morreram no local. Os demais feridos permanecem internados no hospital da cidade de Luz.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.