terça-feira, 2 de Setembro de 2014 05:36h

Motocicletas continuam sendo veículos preferidos de bandidos

O roubo/furto de motocicleta está crescente em nossa cidade e região. Muitas vezes os bandidos roubam o veículo para praticarem outros crimes ou para desmanche

De sexta a domingo, quatro motocicletas foram roubadas em cidades da região. Este número pode ser muito maior, já que os dados enviados foram somente de veículos que foram recuperados.

No domingo (31), os furtos foram localizados em Abaeté e Lagoa da Prata. De acordo com Informações da Polícia Militar, um jovem, de 19 anos, compareceu ao quartel da PM e relatou que, durante a madrugada, teve a motocicleta, que estava estacionada em frente a residência da sogra, furtada.


Posteriormente, a vítima retornou ao quartel relatando que havia localizado a motocicleta em um matagal próximo ao lixão municipal sem as rodas, sendo o veículo levado para sua residência. O solicitante foi orientado a comparecer na Delegacia para demais providências.


Em Lagoa da Prata, a vítima, de 28 anos, contou que transitava em companhia de uma amiga pela avenida Bela Vista em sua motocicleta quando foram abordadas por dois indivíduos que ocupavam uma outra motocicleta.


O passageiro desceu da motocicleta e, de posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto, roubando a motocicleta e evadindo. Vítima e testemunha não souberam informar características do condutor da moto. Essa é a segunda vez que o homem é vítima de assalto. Há algumas semanas, a motocicleta havia sido roubada em Lagoa da Prata e localizada em Santo Antônio do Monte. Até o fechamento desta edição a motocicleta não havia sido recuperada.

 

 

Sexta-feira
Na sexta-feira (29), um adolescente de 15 anos foi apreendido com uma moto roubada. De acordo com a Polícia Militar, denuncias davam conta de que o menor seria o autor do furto de uma motocicleta bege e que ele teria pintado o motor e parte do escapamento do veículo de preto.


A guarnição deslocou-se para locais frequentados pelo autor e visualizou-o transitando em uma bicicleta em direção a uma moto com as mesmas características da que fora furtada. Ao perceber a presença dos militares, o suspeito desviou da motocicleta.


Ao ser conferida a placa de identificação da motocicleta, confirmou se tratar do veículo furtado. De imediato foi procedida abordagem ao menor, sendo encontrado em seu poder um celular no qual havia em sua memória um vídeo onde ele manuseia drogas. A motocicleta foi apreendida e o suspeito alegou que comprou a motocicleta por apenas R$ 150, porém não declarou quem o teria vendido o veículo.

Ante ao exposto, foi dada voz de apreensão ao menor.


Também na sexta-feira, no povoado de Boa Vista, um jovem, de 18 anos, relatou que estacionou sua motocicleta na varanda de casa e quando levantou-se para ir trabalhar, percebeu que o veículo havia sido furtado. A vítima relatou ainda que vizinhos suspeitam de que o autor do furto seja um jovem, de 23 anos, mas ele não foi localizado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.