quarta-feira, 18 de Junho de 2014 05:09h

Motocicletas furtadas são recuperadas em Itaúna

Além de recuperar as motocicletas, a PM descobriu ainda que uma das vítimas na verdade era um dos bandidos

A Polícia Militar de Itaúna inicialmente foi acionada para registrar uma ocorrência de furto de motocicleta no bairro Nogueira Machado. No local, um menor, de 17 anos, disse que sua motocicleta Yamaha 125 de cor preta, foi furtada durante a madrugada. Durante o atendimento ao adolescente, os militares receberam informações de que, na cidade de Itatiaiuçu, ocorrera um furto de duas motocicletas em uma oficina mecânica durante a madrugada e que a motocicleta do adolescente havia sido utilizada no crime.
Em continuação à ocorrência e após levantamentos realizados em Itaúna e Itatiaiuçu, os militares deslocaram até as proximidades da Cachoeira dos Chaves onde localizaram uma das motocicletas furtadas na oficina, uma Yamaha DT 180. Em diligências na cidade de Itatiaiuçu, os militares encontraram, nas proximidades do local do furto, a segunda motocicleta furtada, uma Yamaha DT 200 e também a motocicleta do menor solicitante.
Ainda no atendimento desta ocorrência, os militares constataram que o menor que alegava ter sua motocicleta furtada, estava envolvido no furto das duas motocicletas, tendo o adolescente confessado que abandonou seu veículo próximo ao local do furto após perder a embreagem quando rebocava uma das motocicletas subtraídas que também estava com defeito.
O adolescente entregou os comparsas, sendo eles dois jovens de 19 e 21 anos, sendo que este último utilizava uma Saveiro para carregar as motos furtadas. Os dois autores foram localizados e, na residência de uma terceira pessoa, não identificada, os militares encontraram o veículo Saveiro e ainda outras duas motocicletas que, após consultas, ficou constatado que se tratava de veículos furtados na semana passada também na cidade de Itatiaiuçu.
As motocicletas localizadas estavam com características modificadas, inclusive sem placas e pintadas de cores diferentes, sendo ainda localizadas no imóvel várias peças para equipamento de motocicleta. Todos os veículos envolvidos e equipamentos localizados foram apreendidos, os autores presos e o menor apreendido.

 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.