quarta-feira, 30 de Julho de 2014 05:54h

Motorista de carga de cigarros é localizado

A carga foi roubada pela manhã e o motorista só foi localizado na noite de segunda-feira, em João Monlevade

Um caminhão foi encontrado no Centro de Luz com as portas abertas, a chave na ignição, mas sem o condutor. Segundo a Polícia Militar (PM), uma empresa que fazia a segurança do veículo acionou os militares e informou que o veículo, que estava carregado com cigarros, tinha saído da rota. Quando a polícia chegou ao local, os militares perceberam que a carga foi furtada. O motorista, de 23 anos, não foi localizado.
A Polícia Militar solicitou imagens do circuito interno de um estabelecimento comercial e foram vistas imagens de um caminhão de cor branca, com baú de alumínio, saindo da rua onde o caminhão da vítima foi abandonado. O veículo fazia um retorno no cruzamento, passando novamente ao lado do caminhão, porém não foi possível ver a placa.
Durante rastreamento, a PM recebeu denúncia de que havia um veículo cinza, sem placas, estacionado na rua, em local próximo de onde o caminhão carregado de cigarros havia passado a noite estacionado. Quando a guarnição chegou, viu o veículo com as travas ativadas, com a chave no contato e os bancos reclinados.
Havia pertences e digitais dos infratores no carro que foi preservado para os trabalhos da perícia. As placas do veículo foram arrancadas pelos infratores e, feita consulta do seu chassi, foi constatado tratar-se de um carro com placas de Ribeirão das Neves, com queixa furto e roubo na cidade de Esmeraldas.
Após os trabalhos da perícia, os veículos foram removidos para a Delegacia de Polícia juntamente com o material encontrado em seu interior. Durante o registro da ocorrência, o motorista desaparecido fez contato telefônico contando que teria sido abordado por quatro indivíduos, um deles armado, que anunciaram o assalto, colocando-o no interior de um veículo e abandonou-o às margens da rodovia, próximo à cidade de João Monlevade. Nenhum suspeito foi preso e nem a carga foi recuperada.

motorista, carga, cigarros, localizado

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.