terça-feira, 11 de Outubro de 2011 09:41h Paulo Reis

Motorista embriagado invade praça e atropela 21

Uma pessoa morreu e vinte ficaram feridas, após serem atropeladas durante festa de congado em Carmópolis de Minas. Condutor tentou fugir do local.

Um homem de 41 anos, dirigia um Fiat Palio na comunidade de Bom Jardim das Pedras, distrito de Carmópolis de Minas, durante uma festa religiosa o condutor do veículo ao descer uma ladeira provocou um acidente deixando uma vítima fatal e 20 pessoas atropeladas na noite do último domingo (09). O teste do bafômetro realizado pela Polícia Militar acusou a ingestão de álcool, mas numa proporção abaixo do permitido pela lei de trânsito, o que não caracteriza crime.


As vítimas estavam numa praça quando o carro desgovernado invadiu o local e atingiu os moradores e reinadeiros. Segundo a PM, o condutor tentou descer uma ladeira, perdeu a direção do veículo após atropelar duas pessoas, tentou fugir, mas não conseguiu e acabou entrando na praça com o carro.
Dez pessoas que ficaram em estado grave foram levadas para o Hospital João XXIII na capital mineira. Os demais foram atendidos na Santa Casa de Misericórdia de Carmópolis. De acordo com os militares o infrator sofreu ferimentos leves.


A maioria dos feridos pertence às cidades de Cláudio e Carmo da Mata e estavam na comunidade para participar da festa de congado em homenagem à Nossa Senhora do Rosário.


O motorista sofreu apenas alguns ferimentos leves, e foi levado para a delegacia da Polícia Civil de Lavras no Sul de Minas.


Dentre os 21 feridos estava José Gonçalves, de 42 anos, que morreu na madrugada ontem (10). Continuam internados Clayton Reni Ramos da Silva (11anos), Vicente Ferreira Borges, de 79, Vera Lúcia dos santos (45 anos), Alfina Maria da Silveira, Vanderson aparecida de Paula, de 21, Josafá Fonseca dos Santos, de 65, Julieta Silveira, (63 anos), e Rogério Tadeu. A mioria dos feridos são das cidades de Cláudio e Carmo da Mata.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.