sexta-feira, 20 de Fevereiro de 2015 10:48h Atualizado em 20 de Fevereiro de 2015 às 11:04h.

MPF denuncia cinco pessoas por roubo aos correios em Divinópolis

Crime foi praticado em dezembro do ano passado, com a violação de mais de 200 encomendas. Dois acusados encontram-se foragidos

O Ministério Público Federal (MPF) denunciou cinco pessoas por roubo ao Centro de Distribuição dos Correios ocorrido há pouco mais de dois meses em Divinópolis. Foram denunciados Pedro Henrique Martins Lima, Marcos Paulo de Lima Silva, Rafael Teixeira Amaral, Leandro José de Sousa Santos e Raul Geraldo Alexandre.
De acordo com o MPF, os fatos tiveram início no dia 21 de dezembro, quando Pedro Henrique e Washington Thiago Rodrigues abordaram o condutor de um Fiat Strada, em Divinópolis e sob ameaça de arma de fogo, obrigaram-no a descer e a entregar-lhes o veículo que, três dias depois, seria utilizado no assalto aos Correios.
O carro possuía um sistema de segurança que impediu a partida. Pedro Henrique começou então a agredir o proprietário com coronhadas na cabeça e no braço, ameaçando-o de morte. Diante disso, a vítima ligou o veículo, entregando-o aos denunciados.
O carro só foi encontrado três dias depois, em 24 de dezembro, um dia após ser utilizado no assalto ao Centro de Distribuição dos Correios. No dia anterior, dois dos acusados, disfarçados por capacetes de motocicletas, entraram no local de armas em punho, anunciaram o assalto e renderam os funcionários, amordaçando-os e vendando-os com fita adesiva. As mãos das vítimas foram amarradas com lacres plásticos.
Em seguida, entraram mais dois acusados e, junto com os demais, passaram a abrir todas as encomendas que se encontravam no local, violando mais de 200 pacotes para roubar os objetos que lhes interessava. Além das encomendas sob a guarda dos Correios, os denunciados ainda roubaram bens pessoais dos funcionários.
A denúncia relata que durante toda a atividade os assaltantes mantinham contato via rádio com os demais acusados, que lhes davam cobertura do lado de fora, ajudando-os depois a fugir do local. Três dias depois, a Polícia Militar chegou aos criminosos ao investigar denúncia anônima informando o paradeiro do Fiat Strada, roubado no dia 21.
O veículo estava estacionado em frente a uma casa, que, descobriu-se depois, fora alugada por Marcos Paulo de Lima. No interior da residência, além de vários objetos provenientes do roubo, foram encontrados também um rádio HT sintonizado na frequência policial, outros dois rádios de comunicação ponto a ponto, pacotes de maconha e de crack e cartões de crédito em nome do denunciado Leandro José de Souza Santos. No veículo, estavam vários plásticos de embalagens dos correios.
Durante a ação, Pedro Henrique foi preso e Marcos Paulo conseguiu fugir. No dia 25 de dezembro, após nova denúncia anônima, outros dois envolvidos nos crimes foram encontrados num bar, no bairro Santa Lúcia e, ao serem abordados pela polícia, houve troca de tiros, resultando na morte de Washington Thiago Rodrigues, de 21 anos. Seu parceiro, Rafael Teixeira Amaral, acabou fugindo por um matagal.
Marcos Paulo de Lima, que se encontra foragido, já possui uma condenação por crime de tráfico de drogas. Além do roubo, ele e Pedro Henrique Martins também foram denunciados pelos crimes de receptação e posse de entorpecentes.
O MPF pediu a prisão preventiva de todos os acusados.

 

Crédito: Divulgação

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.