quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 09:25h Atualizado em 12 de Fevereiro de 2015 às 09:38h. Mariana Gonçalves

Município lança operação de carnaval para o Lago das Roseiras

A partir de amanhã começam as festividades de carnaval em todo o país

Em Divinópolis a população costuma se aglomerar no Lago das Roseiras e, como de costume, a Prefeitura da cidade, por meio da Secretária de Trânsito e Transportes (Settrans), juntamente com a Polícia Militar, Polícia de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros Militar e a Associação de Moradores do Lago das Roseiras, se unem para a realização de trabalhos que propiciem ainda mais segurança para os moradores locais e os visitantes que irão ao carnaval nessa região.
De acordo com o tenente da Polícia Militar (PM) Geisimar Gonçalves Maia, durante todos os dias de carnaval um efetivo estará presente no Lago das Roseiras promovendo ações de patrulhamento e, havendo necessidade, de repressão. “Visamos promover a segurança e a tranquilidade das pessoas que irão frequentar esse local”, pontua.
Ainda conforme o tenente, a PM estará atenta a atitudes que causem, principalmente, a destruição do patrimônio público e ainda a brigas e confusões. “Orientamos o cidadão a trazer consigo pouca quantia em dinheiro, além disso, orientamos que, em caso de confusão, a pessoa se afaste e, em casos mais graves, acione o 190”, explica Maia.
O agente da Settrans João Marcelo Carvalho chama a atenção para as fiscalizações. “A bebida alcoólica causa um alto índice de acidentes, vamos também fiscalizar esse tipo de ação e tudo o que está relacionado ao trânsito, como documentação, estado de conservação do veículo, situação de excesso de passageiros, dentre outras infrações”, destaca.
Por dia de carnaval, a estimativa é que compareçam na região do Lago das Roseiras cerca de cinco mil pessoas.

 

CUIDADO
A Associação de Moradores instalou, nas proximidades do lago, doze placas alertando aos banhistas sobre o ataque das pirambebas. “De janeiro até os dias de hoje foram registrados 25 ataques de pirambebas, então achamos importante alertar a população sobre isso, até mesmo porque quem vem de fora às vezes não sabe e pode acontecer dela atacar e machucar do adulto a uma criança, por exemplo”, diz o representante da associação Aguimar Santiago.
A pirambeba, ou piranha branca, é famosa por suas mordidas em humanos e animais. Tal façanha é possível em razão da disposição de seus dentes tricúspides, que são capazes de arrancar pedaços de suas presas.

 

Crédito: Carina Lelles

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.