terça-feira, 17 de Março de 2015 12:03h Pollyanna Martins

nício de rebelião é controlada no presídio Floramar

Detentos iniciaram uma rebelião nesse sábado (14), no Presídio Floramar, em Divinópolis, após as visitas serem suspensas temporariamente

Segundo a Subsecretaria de Administração Prisional (SUAPI), um detento de 41 anos relatou sentir fortes dores de cabeça, e após um atendimento médico inicial, foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento Padre Roberto (UPA 24h), onde foi internado com suspeita de meningite. A direção então optou por suspender as visitas do final de semana.
Ainda de acordo com a SUAPI, os detentos foram informados da suspensão das visitas, e um grupo de presos, insatisfeitos com a decisão, iniciou um trabalho de contenção, na manhã de sábado. Ao meio dia, o Grupo de Intervenção Rápida do Sistema Prisional controlou a confusão. Durante a intervenção, ninguém ficou ferido, não foram registrados danos materiais.
Como medida de prevenção aos presos que estavam na mesma cela que Marcelo José de Oliveira, ele segue internado no Hospital São João de Deus (HSJD). Conforme a assessoria de imprensa do hospital, foi confirmada a meningite, mas a doença foi controlada e o detento segue em estado estável, fora do isolamento.
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.