quinta-feira, 21 de Junho de 2012 15:09h Camila Caetano

Nova Sede da Polícia Civil já está em andamento

A Delegacia da Polícia Civil de Divinópolis se localiza em quatro prédios, o que dificulta a agilidade dos processos, segundo o Chefe do 7° Departamento da Polícia Civil, já tem estudos para um novo lugar para ser a sede da Delegacia, “a gente também está fazendo um trabalho, para conseguir um prédio na rua Goiás, um imóvel muito bom, que iria comportar todas as unidades da Polícia Civil, não iriam ficar desmembradas como estão hoje”. Desta forma, a tendência é que melhore a prestação de serviço na região.

 


Além disso, outro problema que afeta as atividades da PC em Divinópolis, é a falta de delegados e escrivães, entretanto, de acordo com o Dr. Alexandre apesar das dificuldades é possível administrar com esse quadro, mas “tem um concurso em andamento para delegados e até o meio do ano que vem talvez eles já se formem na Acadepol (Academia da Polícia Civil do Estado de Minas Gerais) e venham assumir os cargos aqui”, afirma Dr. Alexandre. Entretanto, o mesmo ainda relata que mesmo com essas contratações “o número ainda será insuficiente para poder voltarmos ao estado que seria o necessário para darmos conta da demanda aqui da região. A gente espera que passando essa crise do Brasil a gente melhore a situação com novos concursos, e assim, a entrada de mais delegados, escrivães, médicos legistas, para que daqui uns dois anos a gente volte ao estado razoável para poder trabalhar.”.

 

O número de escrivães também poderá ser elevado, com a formação da última turma, amenizando a situação do serviço cartorário da Delegacia.

 

O Chefe do 7° Departamento da Polícia Civil ainda declarou que já está sendo analisada a liberação da sede para a Risp na cidade.

 

Com colaboração de Luciano Eurides
 

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.