sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014 04:33h Atualizado em 19 de Dezembro de 2014 às 04:41h. Aaron Oliveira

Núcleo de Assistência Integral à saúde é reinaugurado

Ampliação de duas salas, um consultório e uma farmácia foi feitos no local

Na manhã de ontem foi reinaugurado o Núcleo de Assistência Integral a Saúde (Inais), no 23º Batalhão de Polícia Militar (PM), em Divinópolis. No local foram acrescentados quatro novos cômodos para atender melhor os policiais militares, bombeiros e suas famílias, e também as cidades da região Centro-Oeste mineira.
O Inais conta com uma equipe de médicos, psicólogos, dentistas, auxiliares de saúde, enfermeiros. Segundo o tenente coronel do 23º Batalhão, Marcelo Carlos da Silva, esse é um trabalho da PM investindo na saúde e qualidade de vida do policial e bombeiro militares.
“Essa nova ampliação do Inais visa proporcionar isso tanto para o policial – uma tranquilidade na saúde para o policial militar –, seus dependentes, pensionistas, todos os usuários do nosso sistema de saúde”, pondera Marcelo Carlos. Além dos militares de Divinópolis, o núcleo presta serviço também aos da companhia de Itaúna, Formiga e todas as principais cidades do Centro-Oeste de Minas, buscando dar melhores condições de saúde física e mental para que eles trabalhem no serviço de rua.
O capitão Andre Luiz Lima conta que foram acrescentados ao local uma sala de imunização – onde toda a tropa vinculada ao Inais passará a ter as vacinas acompanhadas –, um consultório médico – que terá também uma nutricionista – e uma sala para um oficial enfermeiro. Foi criada ainda uma farmácia com medicamentos que serão utilizados no dia a dia.

 

Créditos: Aaron Oliveira

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.