sexta-feira, 12 de Abril de 2013 11:28h Erik Ullysses

Número de homicídios em Divinópolis registra queda em relação ao ano passado

Nos três primeiros meses do ano foram registrados nove homicídios em Divinópolis, enquanto no mesmo período do ano passado já haviam sido registrados 15 homicídios.

A secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) divulgou os números do mês de março relativos à criminalidade violenta nas principais cidades do estado de Minas Gerais. Divinópolis apresentou números positivos em relação aos homicídios, contudo, os números de crimes violentos e de crimes contra o patrimônio público, estes tiveram significativo crescimento.
De acordo com a Seds, foram registrados dois homicídios em Divinópolis no mês de março, uma queda de 50% em relação ao mesmo mês do ano passado, quando foram registrados quatro assassinatos. O número no acumulado dos três primeiros meses também é significativo. Enquanto este ano foi contabilizado nove assassinatos, no mesmo período do ano passado o número chegava a 15.
Se o número de assassinatos registrou índices positivos, o mesmo não ocorreu com os crimes violentos. Já foram registrados 110 ocorrências este ano, o que representa o dobro em relação a março de 2012. No acumulado são 276 casos em 2013, contra 212 do ano passado.
Outro índice que teve aumento foi o de crimes praticados contra o patrimônio. Se em março do ano passado foram registradas 46 ocorrências, no mesmo mês deste ano foram feitas 104 ocorrências. O acumulado do ano apresenta 249 ocorrências, contra 178 no mesmo período do ano passado.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.