quarta-feira, 25 de Maio de 2016 09:54h Acasp

Número de roubos registrados pela 53° Cia da PM reduz 17% em Divinópolis

A 53° Cia da Polícia Militar de Divinópolis fechou com saldo positivo em relação a redução no número de roubos registrados na cidade

O trabalho preventivo, com o auxílio das câmeras do projeto olho vivo, assim como, as frequentes operações fez com que no mês de abril fossem registrados 51 roubos, 11 a menos se comparado ao mês de março, quando foram confirmados 62.
A Companhia atende, atualmente, 45 bairros localizados, prioritariamente, na zona urbana da cidade. A atuação da unidade é delimitada pela margem esquerda do Rio Itapecerica, e pelas regiões que cortam a linha férrea e os bairros que ultrapassam a rodovia MG-050. Por atuar na região central da cidade, onde estão localizados estabelecimentos comerciais além de agências bancárias, a Cia possui características peculiares no aspecto de segurança pública.

 

 

Diante da movimentação em receber pessoas de todas as partes, inclusive de outras cidades, a unidade conta com um número de pessoas flutuantes, extrapolando os mais de 70 mil residentes na área compreendida.
Para manter a ordem pública e o aumento da sensação de segurança ao cidadão que circula pela região, o comandante da 53° Cia, Marco Paulo Gontijo de Oliveira busca estratégias de policiamento ostensivo e preventivo, com a presença de policiais em locais de maior fluxo de pessoas. Esse trabalho permite observar quais são os pontos da cidade em que são alvos da criminalidade. Com os dados mapeados, a atuação da PM consegue ser mais efetiva.

 

 

A estatística comprova a boa atuação da companhia, nos últimos dois meses não foi registrado homicídio, 42 autores de crimes violentos foram presos, além de 41 armas apreendidas.

Na próxima semana vamos contar como é a atuação da 139° Cia da PM sob o comando do capitão Ricardo Francisco Gomes Carvalho.

© 2009-2016. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.