quarta-feira, 4 de Setembro de 2013 05:31h Luiz Felipe Enes

Obras de ampliação no presídio Floramar devem começar no início de 2014

: Obras de ampliação no presido Floramar devem começar no primeiro semestre do ano que vem. Além de Divinópolis, outros três municípios também passaram por alterações

Integrantes da Secretaria de Defesa Social se reuniram na segunda-feira (02), para avaliar e discutir as ações de enfrentamento à criminalidade em municípios onde exista maior demanda de trabalho. Promotores, juízes, chefes de departamento da Polícia Civil e comandantes de Regiões Integradas de Segurança Pública também participaram do encontro.

 

 

Na ocasião, o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, ressaltou a ampliação dos sistemas prisional e socioeducativo, prevista para os próximos dois anos. “Até 2014, serão iniciadas as construções de 11 unidades prisionais e a duplicação de outras sete em várias regiões de Minas”, esclareceu.

 

 

O sistema socioeducativo receberá cinco centros até o final do ano que vem. Ainda segundo o secretário, quatro cidades também serão contempladas com a ampliação no sistema carcerário, como é o caso de Divinópolis. De acordo com a Secretaria de Defesa Social, a ampliação já deve começar no início de 2014, no primeiro semestre do ano. Com as modificações, o presídio passará a ter 306 vagas.

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.