quinta-feira, 23 de Abril de 2015 11:09h Carina Lelles

Ocorrências de tráfico de drogas movimentam a região

Mais de 300 pedras de crack foram apreendidas em Nova Serrana. Também foram registradas ocorrências em Carmo do Cajuru, São Gonçalo do Pará e Santo Antônio do Monte

O feriado foi bastante movimentado no combate ao tráfico de drogas em Divinópolis e cidades da região. Muitas drogas foram apreendidas, assim como dinheiro. Adultos foram presos e adolescentes apreendidos. A maior apreensão aconteceu em Nova Serrana.
Durante operação e em patrulhamento pelo Centro da cidade em uma localidade chamada “Pedreira”, a Polícia Militar (PM) prendeu Diego Gonçalves Azevedo, de 19 anos, e Valdiney do Nascimento, de 30 anos. Um adolescente de 17 anos foi apreendido.
Com eles os policiais recolheram 318 pedras de crack, 300 gramas da mesma droga bruta, R$ 1.840 em dinheiro, uma bucha de maconha, cinco celulares, três relógios e material para dolagem.
Ainda em Nova Serrana, a PM abordou duas jovens, de 18 e 20 anos, e uma adolescente de 17 anos, no bairro Santa Luzia. No sutiã da adolescente as policiais militares encontraram um tablete de maconha e dinheiro. Também foram apreendidos dois celulares de procedência duvidosa.
Por se tratar de local alvo de várias denúncias de tráfico de drogas realizado por mulheres e pelas suspeitas serem constantemente abordadas no local, elas foram presas e encaminhadas para a delegacia, juntamente com a adolescente.
Já no bairro Morada do Sol, os policiais receberam denúncias de tráfico e abordaram três pessoas, de 20, 22 e 29 anos. No banheiro da casa onde eles estavam foram localizados um tablete grande de maconha, uma bucha da mesma substância, 14 pedras de crack e várias sacolinhas plásticas utilizadas para embalagem da droga.
Ainda foram apreendidos três celulares, dinheiro e uma motocicleta que, segundo a denúncia, era utilizada na realização de entregas de drogas. Os suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia.
E a ousadia dos traficantes é grande. Populares denunciaram que pessoas estavam dentro de uma escola, no bairro Fausto Pinto da Fonseca, preparando e embalando drogas. Quando a polícia chegou os suspeitos tentaram fugir, mas os policiais conseguiram apreender um adolescente de 16 anos.
Na escola foram localizados 16 papelotes de cocaína, uma bucha de maconha, além de um prato contendo resquícios de cocaína, duas colheres, um vidro de ácido bórico e um tubo de cloridrato de lidocaína, materiais utilizados para o preparo da droga. O menor assumiu a propriedade dos materiais. Ele foi apreendido e encaminhado à delegacia.  Os outros suspeitos não foram localizados.

Santo Antonio do Monte
No bairro Mangabeiras, em Santo Antônio do Monte, a Polícia Militar viu um jovem de 19 anos em atitudes suspeitas e, ao tentar abordá-lo, ele jogou um cigarro de maconha no chão e depois entrou em um bar.
O suspeito resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força física moderada e uso de algemas para contê-lo. A mãe do suspeito autorizou uma busca na residência deles onde, foram localizadas doze buchas de maconha.
O jovem informou aos policiais que adquiriu a droga durante uma viagem e que há alguns dias uma mulher mostrou-lhe um pé de maconha em um lote vago, ao lado de uma boate em Pedra do Indaiá. Uma guarnição deslocou-se até a cidade e realizou uma vistoria no local, porém não localizou o pé de maconha. O suspeito foi preso e conduzido à delegacia.

 

Carmo do Cajuru
Na noite desta terça-feira, policias militares compareceram à Rua Jose Demetrio Coelho, no Centro de Carmo do Cajuru, onde abordaram e prenderam um homem de 29 anos. Com ele foi localizada uma bucha de maconha. O suspeito foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.

 

São Gonçalo do Pará
Também nesta terça-feira, na Rua Ouro, no bairro Lago Azul, em São Gonçalo do Pará, policiais militares abordaram e apreenderam um adolescente de 17 anos. Com ele foram localizadas três buchas de maconha, 12 cartuchos intactos calibre 22 e R$ 356. Ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o material apreendido.

Leia Também

© 2009-2017. Todos direitos reservados a Gazeta do Oeste. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.